TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Sommerhauzer

Projeto de pesquisa: Caso Sommerhauzer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  927 Visualizações

Página 1 de 5

1.INTRODUCAO ..............................................................................04

2. DESENVOLVIMENTO...................................................................05

2.1. Figura, Estatísticas e Custos......................................................06

3. CONCLUSAO.................................................................................08

REFERENCIAS...................................................................................09

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo fazer a analise de caso da empresa Sommerhauzer Company, analisando a empresa como um todo, e fazendo as devidas analises solicitadas no trabalho emquestão.

A analise visa observar a empresa, associando o que foi requerido com as disciplinas cursadas ao longo deste semestre, somando ao aluno os conhecimentos administrativos previstos ao longodo período

o mercado e sua dinâmica são de domínio de Nilton. E o grande desafio dele,como empresário, é coordenar pessoas, tomar inúmeras decisões burocráticas, administrar o tempo, atender as expectativas dos familiares, dos funcionários, tudo isso com uma empresa jovem e com Market share relevante, já posicionada entre as 10 maiores importadoras do segmento.

2.DESENVOLVIMENTO

Através do estudo da empresa Sommerhauzer e possível ver algumas características da empresa, associando assim, como uma empresa de grande valor no mercado em que atua, com grande volume de produtos ofertados e grande fluxo de vendas e compras com parceiros nacionais e estrangeiros.

A empresa passou a estudar sobre as possibilidades legais de se manter uma empresa de dividas trabalhistas e tributarias no Brasil, sem declarar falência. Neste contexto podemos dizer que a empresa pode atuar como solução para este caso com uma recuperação judicial, já que trata de valores que se atuam no Brasil, de acordo com as leis nacionais, mesmo que ainda possua vínculos com empresas no exterior.

A recuperação judicial é uma medida legal destinada a evitar a falência, proporcionando ao empresário devedor a possibilidade de apresentar, em juízo, aos seus credores, formas para quitação do débito. A principal vantagem da recuperação judicial é proporcionar ao devedor a chance de envolver todos os credores (e não apenas os credores sem garantia, como ocorria na concordata) e apresentar um plano de recuperação que, efetivamente, possa ser cumprido e evite sua falência.

Com isso podemos ver qual plataforma a empresa pode atuar de forma a se manter firme no mercado. Neste ponto, outro fato que deve ser discutido e a experiência e as características dos sócios que influenciam o ambiente organizacional da empresa. Neste ponto podemos observar os valores da empresa que são: Confiabilidade, Comprometimento, Ética , Integridade, Inovação , Melhoria contínua, Profissionalismo, Segurança e Transparência.

Estes valores são os quais são descritos na plataforma da empresa, que também tem uma política de qualidade estabelecida. Estes pontos foram estabelecidos por seus sócios, principalmente o senhor Nilton, que com o seu know-how e visão empreendedora responde com inovação na empresa, fazendo com que ela cresça dentro do mercado em que atuam. Isto pode ser observado mesmo no texto como os pontos: "Aos 14 anos já trabalhava com o pai, que era encanador, e com aquela tenra idade já se orgulhava de ter conseguido seu primeiro registro na carteira profissional numa loja de material de construção. Desde então acumulou muita experiência no setor, em que se revelou um empresário por natureza, arrojado, rápido, possuidor de grande percepção de oportunidades e baixa aversão ao risco" , e também em : "O mercado e sua dinâmica são de domínio de Nilton. E o grande desafio dele, como empresário, é coordenar pessoas, tomar inúmeras decisões burocráticas, administrar o tempo, atender ás expectativas dos familiares, dos funcionários que, muitas vezes, são amigos, dos familiares que são também funcionários, tudo isso com uma empresa jovem e com market share relevante, já posicionada entre as 10 maiores importadoras do segmento".

Nestes pontos e possível observar o espírito empreendedor e determinado de seu líder, que com suas características leva a empresa a se destacar dentro do ramo atuante, tornando-se uma líder de vendas e principal fornecedora do produto relacionado.

2.1. Figura, Estatísticas e Custos

No texto e possível observar alguns gráficos que relaciona os pontos da empresa no mercado consumidor. Dentre esses gráficos serão feitos a analise de cada um relacionando com a estatística, associando as figuras as suas diversas características.

* Figura 1 (pagina 7) : Gráfico de linhas. Um gráfico de linhas é utilizado para mostrar evolução, ou tendências, nos dados em intervalos iguais.

* Figura 2 e 3 (pagina 9) : Gráfico de Setores (gráfico de pizza). Em um gráfico de setores, a soma das áreas dos setores totaliza 100% e a quantidade de setores (fatias do gráfico) é como se fosse os pedaços de uma pizza; varia de acordo com a quantidade de grandezas. O tamanho de cada fatia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com