TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender a diferenciação competitiva

Seminário: Compreender a diferenciação competitiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Seminário  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

1° Etapa

Na década de 30 os estados unidos teve uma grande crise, devido ao mau investimento nos funcionários e a desigualdade entre as classes. O mercado de trabalho era muito escasso um pouco devido à mão de obra qualificada outro devido à má administração e a falta de investimento nos funcionários. As empresas queriam apena lucros sem pensar no bem estar do funcionário, tanto que devido à crise milhões de pessoas passavam fome devido ao desemprego, pois as empresas maiores só pensavam no seu lucro de capital, não levavam em conta que o sucesso da organização depende e muito da cooperação dos funcionários, tanto que muitas empresas fecharam as portas.

Já nos tempos modernos, percebemos um mundo completamente diferente, dá década de 30 aonde existia miséria, desigualdade social, fome pode perceber um mundo cheio de oportunidades, aonde as empresas investem mais no seu funcionário, no seu bem estar social, no bem estar coletivo de toda uma organização. E as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a constituir a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente concorrencial. Em vez de investirem diretamente nos produtos e serviços, elas estão investindo nas pessoas que entendem deles e que sabem como criá-los, desenvolvê-los, produzi-los e melhorá-los. Passaram há investir um pouco menos nos clientes, elas estão investindo nas pessoas que os atendem e os servem e que sabem como satisfazê-los e encantá-los. As pessoas passam a constituir o elemento básico do sucesso empresarial.

Pois na década de 20 as grandes organizações estão percebendo que o sucesso financeiro não depende apenas dos clientes, mas sim dos funcionários que contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização.

2° Etapa

A Empresa DOMANI DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA, é uma empresa que atua no mercado desde 23 de Agosto de 1996 no seguimento de comercialização de produtos automotivos. Concessionária Fiat com perfil inovador e de proposta diferenciada. Assim ela Cresceu, e o mesmo aconteceu com os seus resultados. Hoje, além de estar entre as maiores e pertencer a um dos grupos mais sólidos no mercado, o grupo Amper. A concessionária está situada no endereço: Avenida da FEB, Nº2255 Bairro: Manga CEP: 78115-000 Várzea Grande.

Site: www.domanifiat.com.br Telefone: (065) 3388-4400

Seguimento que Atua Descrição dos produtos / Serviços comercializados

Oferece Produtos

- Carros FIAT 0 km. Os maiores e melhores lançamentos da marca.

- Seminovos com as melhores garantias e preços.

- O maior estoq0075e de peças de Mato Grosso e acessório para carros.

- Serviços gerais e mecânicos.

Publico Alvo: Clientes com interessados em adquirir Veículos Fiat e Serviços Assistência Técnica de Qualidade Fiat.

Quantidade de funcionários: 360

MISSÂO

Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

VISÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com