TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPO DE CARACTERÍSTICAS DA ACNE

Seminário: TIPO DE CARACTERÍSTICAS DA ACNE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

TIPO DE ACNE CARACTERÍSTICA

Acne Vulgar ou Juvenil Normalmente costuma aparecer na adolescência (85%) em ambos os sexos. Costuma regredir espontaneamente após os 20 anos de idade

Hiperandrogênica/Nódu lo Quisto Ocorre em 40% das mulheres com síndrome do ovário policístico. De difícil tratamento clínico.

Conglobata Tipo mais grave e incomum de acne. Predispõe a formação de lesões císticas grades e fenômenos inflamatórios exarcebados. Caracterizado pela presença de múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes.

Nódulo Cística Forma grave de acne, medida pelo número e tamanho de seus elementos (10 lesões, no mínimo, de até 4 mm de diâmetro) e resistente à terapêutica habitual

Fulminante Quase que exclusivamente no sexo masculino, sua manifestação cutânea assemelha-se à da acne conglobata, entretanto, vem acompanhada das seguintes manifestações clinicas: Febre, poliartralgias e hiperleucocitose.

Microcística ou

Comedônica Forma mais simples e discreta de Acne. Sua forma polimórfica associa lesões inflamatórias e não-inflamatória

Papulopustuloso Profusa e de duração prolongada, ocasiona cicatrizes teciduais. Podendo resistir meses à terapêutica habitual e geralmente induz a conseqüências psicossociais

Acne Neonatal, Infantil ou Pustulose Cefálica Neonatal Surge nas primeiras semanas de vida manifestando-se com múltiplas pápulas, comedões ou pústulas eritematosas inflamatórias no nariz, fronte e bochechas.

Escoriada ou Excorie

Dês Jeunes-Files Lesões relativamente discretas, que acometem sobre tudo o sexo feminino, ocasionando em problemas emocionais, que levam o individuo a traumatizar a pele acnéica com as unhas, juntando as lesões erosivas com crostas hemáticas.

Pré-menstrual Forma bastante comum que tende a se agravar na fase pré menstrual.

Ocupacional Ocasionada por substancias químicas que o trabalhador tem contato durante o expediente de trabalho e que geraram cloracne (comedões fechados e cistos não inflamatórios), e elaioconiose (lesões nas áreas de contato com o agente).

Tropical Aparece nos climas quentes e úmidos atingindo o tronco e as nádegas

Oclusiva ou Mecânica Ocorre devido a uma ação irritativa local (geralmente em áreas de contato com as vestimentas) seguida de infecção bacteriana.

Solar ou Estival Decorrente de edema óstio folicular devido a queimadura solar agravado pela oleosidade ocasionada por protetores e produtos cosméticos pós-sol.

Rosácea Doença inflamatória crônica que apresenta episódios de exarcebações agudas principalmente na face. Caracterizando-se por ruborização, eritema persistente, telangiesctasias, pápulas, pústulas e edema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com