TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética cria

Resenha: A falta de ética cria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  152 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresa

A ética dentro das empresas tem como principal objetivo mudar ações e comportamentos de conduta, sempre visando o melhor para si e os demais dentro da empresa. Francisco Gomes de Matos concluiu que atualmente as empresas tem se preocupado mais com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançar, tratando seus colaboradores e quem compete de um modo pouco ético. Desde forma acaba por afastar profissionais capacitados á tarefa imposta, gerando conflitos internos e externos.

Corporações como a Enron, a Parmalat e a Arthur Andersen têm um ponto em comum em suas derrocadas: a maneira como os valores eram subjugados, em detrimento de pensamentos e ações que visavam somente a arrecadação de recursos.

Independentemente do que a maioria dos colaboradores com certeza desejava, as organizações preferiram (e outras empresas, ainda hoje, preferem) partir para uma vertente que beneficiava somente poucas pessoas que conduziam os grandes negócios, mas que ao final somente conseguiram muitas condenações, punições e multas.

Empresas não são apenas entidades jurídicas, elas são formadas por pessoas e só existem por causa delas. E são eles que vão viver as glórias ou os fracassos da organização. Quanto mais uma organização se destaca no mercado, mais se deve preocupar com as relações éticas, fazendo com que essa empresa seja reconhecida e prestigiada ainda mais pelos seus clientes e que dure por muitos anos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com