TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Projeto de pesquisa: Academia Via Forma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.294 Palavras (6 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordarei sobre o tema: Estudo de caso academia Via Forma, onde desenvolverei sobre os temas das disciplinas integradas do quinto semestre em administração, vou analisar sobre a trajetória da academia desde antes da fundação, falarei sobre como definir o publico alvo que é uma ferramenta muito importante, pois para escolher este publico usaremos uma questão que em marketing conhecermos como posicionamento mercadológico ou seja temos que saber o lugar que o nosso serviço ocupa na mente do consumidor. Falarei também sobre serviços e tipos de serviços no marketing.

Aprofundarei sobre a importância do Marketing para o sucesso de uma empresa, mostrarei a importância de realizar uma pesquisa de mercado antes de iniciar qualquer negocio, é preciso ter consciência de que a função da pesquisa de mercado é justamente diminuir margens de erros e oferecer uma garantia de que o ramo que escolheu esta ou não no caminho certo.

Mas os detalhes veremos no decorrer do desenvolvimento do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida:

Como profissional da Academia, faria treinamentos específicos para a área de vendas, mostrando assim a importância de um ótimo atendimento, traria um incentivo comissionário para que eles buscassem cada vez mais clientes satisfeitos, atendendo bem e conquistando definitivamente sua clientela.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

O público alvo de uma academia é bastante variável, pois uma academia pode atender desde crianças, até idosos, de todos os sexos idades, e classes sociais basta estabelecer o público. As próprias pessoas escolhem de acordo com o ambiente, preços etc. existem academias que o público alvo é as mulheres, outros tem aulas de judô, caratê, capoeira, dança entre outros frequentado muito pelas crianças e adolescentes, temos outros que investem nos idosos com programas personalizados, realizam exames médicos periodicamente para saber se estão com a saúde em dia e que tipo de exercícios são mais adequados. O público masculino também adora estar em forma por isso academias investem muito para que isso aconteça, equipamentos de musculação são os seus preferidos. E são criadas também para todos os tipos de classes desde a classe A até as outras classes.

Todos estão ali buscando melhorar sua saúde e manter o seu corpo da forma em que desejarem.

Pesquisei a respeito de uma academia chamada academia Corpos ela fica situada na cidade de Barreiras a 90 km de minha cidade, ela é muito bem localizada e frequentada pelo publico alvo da classe A e B homens e mulheres, seus preços são fixo para todos no momento o valor é de 80,00 R$ mensais funcionamento de segunda a sexta das 06:00 as 22:30, horários que podem ser escolhidos pelas pessoas de acordo com suas necessidades e disponibilidades.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

São processos, ações e atuações, os serviços tem várias características entre elas é que eles são intangíveis, pois não podem ser tocados, não podem ser estocados, são normalmente atividades voltadas para pessoas como clientes. A prestação de serviços é uma atividade onde o comprador não obtém a posse exclusiva do que adquiriu, a não ser que haja contrato exclusivo.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

É uma das características curiosas de um serviços ele tem uma conexão com as pessoas que prestam serviço, quem recebe e com outros clientes que compartilham deste serviço

Ela se dá pela conexão física entre o prestador de serviços com o serviço que é prestado, com envolvimento direto do cliente no processo de produção do serviço e o envolvimento de outros clientes neste processo.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

É um tipo de serviço onde não podemos ver, tocar, cheirar são serviços prestados como ex: um SPA onde o cliente não vê o resultado imediato só no decorrer do tempo, vê se obteve o resultado esperado ou não, ele observa a qualidade do serviço, equipamentos, instalação, atendimento que está ligado ao funcionário este e o momento que o cliente ver a qualidade do serviço.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

São serviços que não podem ser armazenados para ser vendidos depois, ex. hotel praieiro, não pode ficar sem clientes durante determinado tempo, então eles atraem os seus clientes com preços promocionais.

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia:

Uma academia precisa ter muito cuidado com relação ao serviço prestado, ter sempre como objetivo a satisfação total do cliente, considerar a qualidade no sentido geral, considerar o atendimento como fortes fatores da satisfação total do cliente, sempre ter novas inovações para não continuar na mesmice, é necessário manter sempre uma higiene adequada neste ambiente, manter os equipamentos limpos e ter sempre postos as mãos do cliente álcool e flanelas para que eles se sintam mais seguros em relação a limpeza do equipamento. É necessário pesquisar, desenvolver treinamentos para seus funcionários em geral, ambiente agradável, musicas adequadas etc.

Criar um clima organizacional com o marketing interno, comunicar o plano e estabelecer mecanismos de controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com