TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASES E TEORIA ORGANIZATIVA

Tese: BASES E TEORIA ORGANIZATIVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Primeiramente é preciso compreender o papel que a administração desempenha para as organizações e sociedade. O processo de administrar é inerente a qualquer situação onde haja pessoas que utilizam recursos para atingir um objetivo.

Administrar é obter resultados através do esforço coletivo orientado; os resultados dependem da integração. Fixar objetivos e motivar o pessoal para atingi-los; é imprescindível que estes sejam fixados, pois embora teóricos, são as diretrizes, os indicadores para a ação coerente. Resulta minfrutíferos, no entanto, quando não há motivação para alcançá-los.

Administrar é a ação coordenada de recursos para se atingir objetivos da empresa. Administrar Recursos Financeiros, Produtivos, Materiais, Físicos, Humanos, etc. Coordenando tudo com o objetivo da maximização da produtividade. É saber interpretar tendências e estar sempre à frente dos acontecimentos; percebendo-se as transformações, antecipando-se à concorrência. É desenvolver Recursos Humanos para a expansão, que é o objetivo maior e dependente de Recursos Humanos que a sustenha.

Portanto, Administrar é educar. Como produto do trabalho educativo da Gerência participativa e inovadora, obteremos a cooperação

espontânea da equipe.

“O teste decisivo da Administração é o resultado da empresa.”

FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

Suposições sobre a natureza humana e de trabalho, têm condicionado o comportamento das pessoas dentro das organizações, desde os primórdios da civilização, mas apenas desde o início deste século, começou a estudar de forma sistemática e documentada.

Teoria organizacional é a elaboração de planos estratégicos para atingir seus objetivos e metas, o plano pode ser curto, médio e longo prazo, de acordo com a extensão e a magnitude do empreendimento. Ou seja, seu tamanho, pois isso significa que a quantidade de atividades de planejamento e deve executar cada unidade operacional, os níveis de maior ou menor.

Ressalta-se que o orçamento reflete o resultado da implementação de planos estratégicos, considera-se que é essencial para entender e executar corretamente os objetivos, a fim de alcançar as metas estabelecidas pelas empresas.

Também é importante notar que a empresa deve especificar com precisão para a missão que irá reger a empresa, a missão é fundamental, pois este representa as funções operacionais a serem executadas no mercado e fornecerá aos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com