TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS II

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE PESSOAS II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.093 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL

Pesqueira - PE

2012

pensando na estrutura e caracterização desta empresa ficticia o aluno deverá escolher

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Gestão de Pessoas II, Operações e Logística, Administração de Produção e Estratégia de Markenting.

Prof. Elisete Zampronio

Prof. Gisleine Fregoneze

Prof. Luiz Antonio Gabriel

Prof. Henry Nonaka

Pesqueira - PE

2012

INTRODUÇÃO

A organização de uma empresa é uma ordenação, um agrupamento de atividades e recursos, que visam resultados positivos para o própria empresa.

Este trabalho tem a intenção de contribuir para o registro do conhecimento disponível sobre marcas próprias no Brasil, de forma mais específica.

Tendo como exemplo o Grupo Pão de Açucar, onde vai ser elaborado um relatório dissertativo podendo assim ser apontado sugestões e conclusões sobre essa rede pioneira.

GESTÃO DE PESSOAS II

1- QUAIS FORAM AS MUDANÇAS IMPLEMENTADAS PELO GRUPO PÃO DE AÇUCAR?

O Grupo Pão de Açucar criou um cargo de diretor de marcas próprias, com o intuitode mudar a forma como seus produtos eram gerenciados.Passando assim, a fazerem testes e pesquisas junto aos consumidores e a planejar a longo prazo os lançamentos para qualidade dos itens de marcas próprias.

2- O QUE OCORREU APÓS AS MUDANÇAS IMPLEMENTADAS?

Passaram a atuar com novos nomes fantasias para cada tipo de produto. Onde seus produtos competem igualmente com os lideres do mercado, oferecendo qualidade e preços mais baixos. Porém alguns produtos podem chegar a ter um preço equivalente ou superior ais produtos das marcas lideres.

QUAIS SÃO AS COMPETÊNCIAS REQUERIDAS PARA ESSE NOVO TRABALHADOR?

São varias as competências, dentre elas podemos citar: o bom relacionamento interpessoal, destreza na comunicação, conhecimento, praticas de liderança assertivas, habilidades no estacionamento de metas, visão sistêmica e a capacidade de correr riscos.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM AGENTE DE MUDANÇA?

Ser um agente de mudanças significa antes de tudo, reavaliar o próprio trabalho. De forma que gerentes, diretores, supervisores e demais funcionários trabalhem juntos para atingir um objetivo em comum.

OPERAÇÕES E LOGÍSTICA

EXPLIQUE COMO AS ESTRATÉGIAS DE LOGÍSTICA ACABAM SENDO INFLUENCIADAS NESTE CASO?

Através do combate a preços baixos. Porém, as marcas proprias representam 20% das vendas de cada categoria de produto. Sua estrategia bem sucedida é uma forma de previsões e ordens refinado pelo planejamento na produção específicae objetivos de compras.

COMO VOCÊ CONSIDERA QUE DEVE SER REALIZADO O PROCESSO E A ORGANIZAÇÃO DE ESTOQUES E ARMAZENAGENS DESSES PRODUTOS?

O principal objetivo é possuir estoques suficientes para atender a demanda e um bom espaço físico para estocar os produtos. Também pode ser realizada uma pesquisa em niveis de demanda de seu produto e gerenciamento de sua rede de fornecedores.

Sendo assim, o problema de estoque alto acaba não existindo, pois o estoque é controlado pelo parâmetro de venda da loja e esse segura os pedidos na central, por isso essa gestão de fluxo de estoque não é a mais problemática.

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO

ANALISE O GRUPO PÃO DE AÇUCAR EM TERMOS DOS 4V’S: VARIEDADE, VOLUME, VISIBILIDADE E VARIAÇÃO DE DEMANDA?

O ideal para qualquer produção é ter um produto ou serviço que tenha alto volume de produção, pouca variedade, quase nenhuma variação e o cliente não enxergue nem interfira no seu processo.

Volume: quanto maior o volume de produção maior a especialização de tarefas, menores custos unitários e maiores investimentos.

Variedade: quantidades de bens e serviços oferecidos no mesmo ramo do negócio, ou no mesmo produto.

Variação: a dimensão da variação induz mudanças necessárias atreladas à demanda dos consumidores.

Visibilidade:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com