TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações financeiras básicas e suas estruturas

Projeto de pesquisa: Demonstrações financeiras básicas e suas estruturas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.851 Palavras (8 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 8

DESENVOLVIMENTO

Através da pesquisa foi percebido que as informações internas são frequentemente emitidas através das áreas de finanças e contabilidade. apresente os principais relatórios financeiros e suas estruturas.

O planejamento orçamentário visa ao conhecimento antecipado de resultados e serve de guia para ações a serem executadas pelas unidades da empresa, definindo as responsabilidades pela gestão dos recursos e geração dos resultados de determinado período futuro. Um orçamento é a expressão de um plano de ação futuro da administração para determinado período. Ele pode abranger aspectos financeiros e não financeiros desses planos e funciona como um projeto para a empresa seguir no período vindouro. Os orçamentos referentes a aspectos financeiros quantificam as expectativas da administração com relação a receitas futuras, fluxo de caixa e posição financeira.

Para um profissional é essencial compreender as teorias da administração e suas características para criar e desenvolver sua gestão. Assim, faça uma pesquisa sobre a teoria da informação e entre outras que estão relacionadas como texto.

Através do texto percebemos a aplicação da matematica na elaboração das tabelas que auxiliar na analise de resultados. O conteudo mais aolicado nas tabelas foram razão e proporção, faça uma pesquisa sobre o tema e a importancia para o administrador.

A Matemática é uma ciência de dois pólos extremos para a maioria das pessoas, é um caso de paixão ou de ódio. Com o estudo aplicado nos cursos de bacharelado onde esta matéria é importante para a graduação, percebemos a sua grande aplicabilidade e torna-se prazeroso o seu estudo.

No mundo empresarial e pessoal, porém, a Matemática não pode despertar paixões e sim representa para quem a usa uma ferramenta indispensável para seus planos e atividades. Para o contador é ainda primordial o entendimento dos conceitos e raciocínios matemáticos para diversas áreas de atuação deste profissional, destacando-se nas aplicações das alíquotas dos impostos (porcentagem), cálculos de juros simples e compostos (porcentagem, exponenciais, funções e etc), além de proporcionar ao contador gestor, meios de demonstrar a realidade de seu cliente e o instruir em momentos de tomada de decisão através gráficos, cálculos percentuais e outros mecanismos matemáticos.

Para as pessoas físicas em geral, a Matemática é uma importante ferramenta que possibilita ao cidadão ter controle de sua saúde financeira (cálculo de juros, projeção de gastos e etc), do desempenho de seu veículo, das suas probabilidades de passar em concurso, dentre várias outras, isto tudo, através das aplicações dos institutos de porcentagem, funções, exponenciais e dentre outros vários. O planejamento citado acima, portanto, deve ser realizado pensando na região em que esta inserida, no tipo de matéria prima ou humana utilizada, nas mudanças econômicas que podem ocorrer, principalmente no nosso país, e nos demais fatores cruciais desta empresa, bem como, as peculiaridades de cada área.

Este planejamento deve ser feito utilizando os princípios matemáticos, administrativos cabíveis, de tal forma que o empreendedor conheça sua empresa, sua perspectiva de crescimento, seus pontos frágeis e demais temas importantíssimos para a administração e de seu negócio e assim tenha em suas mãos ferramentas adequadas para aplicá-las nos momentos de oscilações ambientais.

Com o planejamento macro sugerido acima (matemático, financeiro, administrativo e etc), o empreendedor poderá, por exemplo:

CONFORME TABELA 5 DO TEXTO A PESQUISA APRESENTOU UMA FREQUENCIA LATA PARA ASA INFORMAÇÕES ECONOMICAS. TENDO EM VISTA QUE OS PRINCIPAIS INDICADORES DA ECONOMIA SÃO: INFLAÇÃO, CAMBIO JUROS CRESCIMENTO ECONOMICO, PESQUISE E DESCREVA O COMPORTAMNETO DESTAS VARIAVEIS DURANTE O ANO NA ECONOMIA DO BRASILEIRA.

Verifica-se, a partir dos números acima, que os profissionais da

amostra obtêm acesso, de forma mais frequente, a informações referentes a

política econômica, economia nacional e mercado financeiro. Este alto

consumo de informações da área financeira, especialmente em nível

nacional, provavelmente se explica pelo alto grau de turbulência e

instabilidade que caracterizam a economia nacional. Já os aspectos

econômicos regionais não despertam tanta atenção por parte dos

profissionais, uma vez que as categorias foram classificadas em nono

tica local/regional) e sétimo (economia regional) lugares. O acesso a

informações sobre economia e política internacionais é também pouco

frequente, alcançando a quinta (índice A) e sexta (índice B) posições.

Outros resultados dignos de serem ressaltados referem-se ao acesso a

informações sobre concorrentes e sobre novos produtos e/ou processos.

Esses são aspectos estratégicos para as empresas e dizem respeito à

situação competitiva na qual as mesmas se inserem e a desenvolvimentos

tecnológicos e mercadológicos de seus setores de atividades. Em ambos os

casos, os profissionais pesquisados demonstram possuir níveis relativamente

baixos de acesso a esse tipo de informação, indicando uma possível

necessidade de mais informações de natureza estratégica.

Em suma, os dados revelam um profissional que. acompanha o

desenvolvimento de questões nacionais, mas não tão conectado com seu

ambiente de negócios imediato ou com assuntos de âmbito internacional.

Demonstra também ter pouco acesso a informações sobre aspectos

competitivos e tecnológicos de seu ambiente.

A definição oficial do termo foi criada pela organização internacional AIIM (Association for Information and Image Management) em 2000

A inflação é um conceito econômico que representa o aumento persistente e generalizado do preço de uma cesta de produtos em um país ou região durante um período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com