TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com o chefe da empresa "Acabamento Irmãos Costa" para determinar a satisfação do cliente

Artigo: Entrevista com o chefe da empresa "Acabamento Irmãos Costa" para determinar a satisfação do cliente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

Outras / Portifolio Individual 2° Semestre De Administração Unopar

Portifolio Individual 2° Semestre De Administração Unopar

Casos: Portifolio Individual 2° Semestre De Administração Unopar

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: 52413 14 outubro 2014

Tags:

Palavras: 3071 | Páginas: 13

Visualizações: 119

Clique e veja o trabalho completoCadastre-se

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ETAPA 1: ENTREVISTA

Primeiramente o grupo identificou nas empresas quem são os responsáveis pelas atividades de cada departamento, para serem entrevistados. Uma vez identificados os entrevistados, aplicamos o roteiro abaixo em cada empresa.

Na empresa “Acabamento Irmãos Costa”, uma micro empresa do setor de acabamentos, situada na Avenida Maroto Ferreira, n°86, bairro Raquel, atualmente está com 6 (seis) funcionários, sendo a responsável pelo setor administrativo, a Sra. Kênia, que nos concedeu a entrevista, no dia 16/08/2014 das 09h00min às 12h00min, no próprio estabelecimento.

A nossa equipe chegou ao local às 08h30min para definirmos a responsabilidade de cada um durante a entrevista e visita ao local. Conforme agendado por telefone com o Sra. Kênia, pontualmente às 09h00min, ela nos recebeu para realizarmos a nossa entrevista.

Kênia estava muito animada, disse que em 10 anos de funcionamento do estabelecimento, nossa equipe será a primeira a entrevistá-la com tal objetivo, nos deixou à vontade para visitar qualquer setor, inclusive fotografar.

No setor de vendas, o responsável é o Sr. Almerindo, no armazenamento, o Sr. Erick e nas entregas, o Sr. Hamilton.

Começamos a entrevista seguindo o roteiro abaixo e anotando as respostas da Sra. Kênia:

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim, possui, a empresa possui em um programa especifico onde armazena todos os dados de seus clientes, desde a criação da empresa, atualmente temos cerca de 600 clientes cadastrados.

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

A base de cálculo para determinar os preços dos produtos é: custo operacional (são aqueles decorrentes dos gastos com matéria prima para aquisição dos produtos, mais impostos, mais frete) + despesas (são os gastos fixos como aluguel, pagamento de funcionários e equipamentos) + margem de lucro (é determinada com base no valor da receita gerada subtraindo os valores de custos e

5

despesas.

3. Quais as atividad

Clique e veja o trabalho completoCadastre-se

es de comunicação que a empresa realiza?

A empresa tem propaganda em rádio local, entrega de panfletos e comunicação de ofertas por meio de entrega de correspondências nas residências de todos os clientes cadastrados. A nossa empresa desenvolve planos de estratégias de marketing tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com