TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE OBRAS

Relatório de pesquisa: GESTÃO DE OBRAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DE GESTÃO

Marli Dutra da Silva

RA: 4815913269

Passo Fundo, 24 de maio de 2013.

Ferramentas de gestão como o Balanced Scorecard- BSC e o Seis Sigma, demonstrando, é muito importante para empresas que desejam tornar-se conceituadas no mercado, sendo que as que ainda não fazem uso dessas ferramentas facilitadoras não terão uma,eficiência sendo que a falta de aplicabilidade dessas ferramentas Poderão ocasionar-lhes a falência, ocasionando o desemprego há muitas pessoas, por não realizarem planejamento e organização de forma adequada. O BSC é um mecanismo para implementação da estratégia e não para sua formulação, Seis Sigma define aspecto específico de identificação e avaliação de risco operacional, de melhoria de processo de qualidade. É exatamente o que o pretendo mostrar, a importância da criação dessas ferramentas. Mostrará também caso de sucesso e caso que tenha ocorrido alguma implicação durante a aplicação.

Desenvolvimento

O Processo de seis sigmas é uma estratégica, estatística, que baseia- se em conceito já desenvolvido e utilizado por outras técnicas de gestão, mostrando- se inovador, na medida em que integra diferentes ferramentas de forma estruturada, visando também redução de custo. Os Seis Sigmas é considerado estratégia gerencial de mudança e enfoca, principalmente, a variação do resultado perceptível pelo consumidor, tem a característica de ser uma ferramenta maior quantitativa de avaliar.

Os resultados de um processo e sua qualidade, por meio de medição da variação encontrada no resultado do processo, são diferenciais porque dar ênfase na tomada de decisão baseada em dados e fatos e não nas experiências individuais, sua abordagem e forma de implementação são únicas e poderosas.

É um sistema, amplo e flexível, que consegue medir quantos defeitos há em um processo, iluminando falhas, desenvolvendo projetos, com forte aplicação de métodos, para aperfeiçoar processos empresarias, no nível mais elevado e melhoria de negócio como um todo.

As ferramentas de gestão Balance Scorecard e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e gestão pela qualidade, na seguinte concepções: Procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas, dado que as afirmações feitas na missão tendem a ser vagas, ela deverá ser traduzida em objetivos específicos e, em seguida, será desenvolvida uma estratégica que use os pontos fortes da organização para alcança- lós. Nesse processo, os administradores desenvolverão um conjunto de medidas capazes de capturar a estratégica. Cada unidade de estratégica determina suas medidas para o Scorecard, implementando o processo de comunicação e de ligações, em que os administradores consideram os fins estratégicos de suas unidades dentro dos objetivos organizacionais; em seguida, os administradores definem metas e orçamentos e, recebem feedback. A metodologia

Liga as atividades de curto prazo e longo prazo, para traduzir a missão estratégia em objetivo do BSC e estruturado em quatro perspectivos diferentes: Financeira, do cliente, dos processos internos, e do aprendizado e crescimento.

Formulada a estratégia dentro do BSC como mecanismo mais complexo abrangendo ferramentas de maneira correta da construção dos indicadores empresaria, refletindo o equilíbrio entre objetivos de curto e longo prazo, entre medidas financeiras e não financeira, as perspectivas interna e externa desempenho, e aquisição dos ativos intangíveis necessários para o crescimento.

Tendo a implementação do Balance Scorecard ampliado a estratégia para que as empresas tenha sucesso no presente e no futuro, os seis Sigma vem relacionar a gestão pela qualidade aplicando método como DMAMC é pela melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com