TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Olho da equipe

Resenha: Olho da equipe. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

De Olho na Equipe

O livro fala que o sucesso de qualquer empresa depende primordialmente do bom desenvolvimento de seus colaboradores (funcionários).

Ele relata bem que as pequenas decisões tomadas pelos diretores interferem totalmente no bom desempenho do grupo, podendo chegar em um objetivo positivo que a empresa tende alcançar.

Segundo o autor do texto, os papeis de lideres não são desenvolver estratégias e objetivos ao longo prazo, e sim tomar atitudes e escolhas, nas horas que julgar necessárias, ou seja a hora de trabalhar, tendo assim um forte domínio sobre a equipe.

Um bom líder deve tomar muito cuidado com atitudes que se julga mínimo, como por exemplo atender um telefone, responder e-mails, conversa de negócio, pois essas atitudes estão sendo observadas pelos funcionários, para que possam passar essas coisas aos seus clientes.

Em algumas páginas o livro traz algumas lições importantíssimas para que um líder seja uma pessoa bem sucedida.

Umas delas são: um bom líder deve dar importância às pessoas e um péssimo líder da importância ao lucro dentro da empresa, esquecendo de ser uma

pessoa humana, um bom líder estabelece patrões a serem seguidos pela equipe, motiva seus colaboradores e acima de tudo prestigia qualquer vitórias com eles.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Empirismo e Improvisação

• Qual o sentido prático, no trecho destacado , de “empirismo e improvisação” .

O empirismo é um movimento que acredita nas experiências como únicas, e são elas que formam ideias.

Ele é caracterizado pelo conhecimento cientifico quando a sabedoria é adquirida por percepções, pela origem das ideias , por onde se percebe as coisas independentes de seus objetivos e significados.

A improvisação é inesperada é uma coisa mais imediata, pois você tem a experiência na hora, realiza a função ou ação na hora sem ter passado por ela antes, a improvisação têm que ceder o lugar ao planejamento e o empirismo a ciência da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com