TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pública

Resenha: Administração Pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  150 Visualizações

Nas décadas de 80 a 90 teve experiência de reforma para reduzir o tamanho da administração pública, a ideia se espalhou rapidamente por influência dos organimos internacionais e de firmas, se caracterizando por considerar que a administração pública devia ser renovar e adotar comportamentos próprios e técnicas. No início os autotres nao diferenciavam a administração pública da administração de empresas, já que a administração pública e um conjunto de de atividades do estado que auxilia as instituições polítia no exercicio de funções do governo e a administração de empresa é a abtenção de lucros, ela cuida de interese público e particula

O autor mostra a possibilidade de colaboração entre o setor público e o setor privado, e que assim e permitido aproveita as vantagens que cada um deles tem para oferecer, tendo como exemplo a ampliação de atividades em matérias de construção de infraestrutura e prestação de serviços público.

2. Administração Pública

Em sentido prático ou subjetivo, administração pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado, bem como das demais pessoas coletivas públicas (tais como as autarquias locais) que asseguram a satisfação das necessidades coletivas variadas, tais como a segurança, a cultura, a saúde e o bem estar das populações. Uma pessoa empregada na administração pública diz-se servidor público ou funcionário público.

A administração pública também designa o conjunto de funções desempenhadas para organizar a administração do Estado em todas as suas instâncias, funções essas regidas por um sistema de normas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com