TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares Unip

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.438 Palavras (6 Páginas)  •  1.179 Visualizações

Página 1 de 6

Atendimento ao Cliente

O curso do programa Varejo fácil sobre Atendimento ao cliente foi iniciado na data de 24 de Abril de 2015, com expectativa de conhecer técnicas para alcançar a satisfação do cliente em um atendimento. O curso possui carga horária de 15 horas, disponível pelo Sebrae  na categoria de cursos à distância.

O curso é organizado em cinco módulos, sendo o primeiro sobre o tratamento e atendimento ao cliente, que possuem conceitos diferenciados. Tratamento é o básico e essencial, é a forma como você se relaciona com o cliente no atendimento. Já o atendimento esta ligado à satisfação da necessidade do cliente pela sua empresa.

No segundo módulo, o tema aborda as expectativas que os clientes têm sobre sua empresa e a importância de superá-las agregando valor ao atendimento. O momento da verdade é um conceito muito importante de se entender, é basicamente quando o cliente em contato com sua empresa avalia a qualidade dos serviços prestados, sendo eles decisivos na captação de clientes.

Estratégias para lidar com situações difíceis no atendimento são apresentadas no terceiro módulo e incluem as características que um atendente deve desenvolver para satisfazer o cliente e tratar os conflitos com foco na solução do problema.

O quarto módulo mostra a escala da lealdade e técnicas de fidelização de dos clientes, já que clientes fiéis consomem mais e são mais vantajosos para a empresa. O último módulo propõe o tratamento de reclamações e utilização de CRM para gerenciar o relacionamento com cliente buscando aperfeiçoar o atendimento e fidelizar clientes.

Livro: Pai Rico Pai Pobre

 (O que a escola não ensina sobre dinheiro)

O livro escrito por Robert T. Kiyosaki abrange vários aspectos financeiros na vida de uma pessoa, discutindo a educação financeira desde a infância a fase adulta, mostrando que precisamos começar desde cedo para ganhar habilidades, ser ousado e criativo.

Os diversos capítulos do livro mostram as diferenças entre o pai rico e o pai pobre, na forma de pensar, nas decisões que tomam, na forma em que negociam, sendo estes responsáveis pelos sucessos e insucessos de suas vidas.

Outra questão abordada é o fato de que além das crianças não receberam educação financeira em casa, elas não recebem também nas escolas. Essa carência resulta muitas vezes em endividamento e grandes perdas. Por outro lado, os que são bem instruídos economicamente conseguem enriquecer com mais facilidade, mas o autor também atenta aos que acabam se tornando escravos do dinheiro, querendo sempre mais e mais.

Além do contraste na vida do pai rico e do pai pobre, o livro apresenta as inúmeras formas de se investir e obter resultados positivos. Também orienta na questão da carreira profissional de que não deve se prender a um emprego somente por aspectos financeiros e sim pelo que traz felicidade.

E necessário despertar, pois os pais, de acordo com suas experiências de vida, passam aos filhos sua visão “pessimista” ou “otimista” sobre economia o que impacta nessas gerações futuras.

O passo a passo da estratégia

          O Artigo escrito por Luis Augusto Lobão Mendes para Revista Passo a Passo do SEBRAE/MG, relaciona as estratégias na busca de vantagem sobre os concorrentes. A maioria das empresas foca na remoção de pontos fracos, mas o certo é ter melhorias no sistema de informação e diferenciação sobre os concorrentes.

         A estrutura e as políticas das organizações podem mudar constantemente, a ideologia, não. Ou seja, ela orienta a empresa durante toda sua existência e tem a sua formulação dividida em 4 fases: negócio (seus produtos e serviços), missão (razão de ser da empresa, justifica sua existência), valores (conjunto de princípios e políticas) e visão (aonde quer chegar).

        O ponto de partida é ter objetivo correto, traduzido: um excelente retorno sobre o investimento a longo prazo . O desempenho é motivado pela rentabilidade do negócio da resultante da posição ocupada pela empresa. A lógica para entender setor e posição da empresa é diferente. Se os dois forem misturados no momento em que a análise estratégica for feita, a escolha, sem dúvida será errada. A análise estratégica tem quatro fases:

Analise de Estratégia Vigente, Análise de Ambiente Externo e Interno, e Carteiras Estratégicas.

A estratégia está relacionada à ligação da empresa em seu ambiente, procurando maximizar os resultados e utilizar corretamente todos os recursos da empresa. Os planos e metas devem resultar em contratos de resultado e num sistema eficaz de acompanhamento.

Relatório:

Plano de Gestão do Crea-Minas

            Este relatório é sobre uma leitura feita dia 19/08/14 da Revista Vértice CREA- Minas, edição Especial- n°01/2014, intitulada Balanço Positivo, sobre o aproveitamento do plano de Gestão em dezembro de 2013.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (223.4 Kb)   docx (984.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com