TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ESTATÍSTICA

Seminário: Atps ESTATÍSTICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS

ESTATÍSTICA

[pic]

Professor:

Engenharia de Produção Mecânica Turma: A

ETAPA Nº. 1

PASSO 1

Nome: :

Nome: :

Nome:

PASSO 2

ESTATÍSTICA

Histórico: Considerada como sendo o ramo da matemática aplicada, a estatística lida com os dados numéricos relativos a fenômenos sociais ou naturais, com o objetivo de medir ou estimar a extensão desses fenômenos e verificar suas inter – relações.

A palavra estatística é usada em dois sentidos: estatística e estatísticas, quando está sob a forma de plural, refere – se a dados numéricos, mesmo aquele obtido por uma simples contagem. Quando dizemos, por exemplo, que temos muitas estatísticas sobre a cidade de Aracaju, significa que temos, em forma de números, várias informações sobre a cidade. Quando empregada no singular, estatística significa o conjunto de processos usados na condensação e análise de dados numéricos.

A origem etimológica de Estatística vem do vocábulo latino “Status” e do seu desenvolvimento que germinou há mais de 40 séculos entre os povos orientais, mais especificamente na China de Confúcio, em cujo livro sagrado “CHOUKING” se fizeram constar os dados estatísticos do grande império de outrora.

Desde as administrações antigas, a estatística sempre se faz presente a favor do estado, a ponto de herdar o nome do vocábulo “Status”, que quer dizer “Estado”, servindo de apoio, pelo seu aspecto quantitativo, para uma administração consciente, quer fosse em estado de paz quer de guerra, em cujos campos ela prestava o seu trabalho, em consonância com a imagem fria, mas verdadeira dos números que sempre lhe coube analisar, no campo dos fenômenos coletivos, econômicos sociais ou científicos, geralmente com a finalidade de controle fiscal ou de segurança nacional.

Conceitos: Na Criptologia, assim como em outras ciências, são realizados estudos experimentais ou observacionais que resultam numa coleção de dados numéricos. O propósito da investigação é responder uma questão científica onde o padrão de variação nos dados faz com que a resposta não seja óbvia. É aí que entra a estatística: padroniza os métodos para coleta e descrição dos dados e permite estabelecer evidências pró ou contra as questões que estejam sendo analisadas.

Mas, para começar a aplicar métodos estatísticos, é preciso conhecer alguns conceitos básicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com