TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa

Resenha: A empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Resenha  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas empresas oferecem benefícios e serviços de maneira para facilitar a vida dos colaboradores. Os benefícios e serviços aos colaboradores são formas indiretas da compensação total. È importante ressaltar a importância dos pacotes de benefícios e dos programas de incentivos, como mais uma ferramenta para a gestão dos recursos humanos das organizações que prevalecem em um cenário de competição no mercado. As organizações precisam dispor de atrativos para reter talentos dentro das organizações.

A empresa deve questionar quem são seus talentos e o que é importante para eles. No passado, as companhias ofereciam planos de assistência médica e odontológico e isso bastava. No cenário atual, a prática mudou bastante, pois se existem profissionais altamente capacitados na empresa, devem ser avaliadas as vontades e aspirações desses profissionais. Não é mais a organização quem decide o que é bom para seus colaboradores, mas sim o profissional, que possui suas metas e objetivos, e que exige que sejam oferecidas oportunidades de desenvolvimento por meio dos benefícios. “É interessante oferecer vantagens um pouco mais intangíveis no sentido de perpetuar o talento na empresa, como por exemplo, oferecer chances desse profissional ter uma formação fora de sua área de atuação”.

Nunca se ganhou tanto destaque os planos de benefícios como nos dias atuais. São intensamente discutidos e avaliados quanto aos propósitos, os custos e valores para implantar, a responsabilidade e os critérios de avaliação

. O plano de benefícios apresenta vários tipos em sua classificação devido à flexibilidade das organizações para melhor satisfazer as necessidades dos funcionários. Quanto á sua exigibilidade legal os planos de benefícios se classificam em Benefícios Legais e Benefícios Espontâneos.

Cada organização traça seu pacote de planos de benefícios adequado ao perfil dos funcionários e das suas atividades. Os benefícios visam, satisfazem os objetivos individuais, econômicos e sociais ao individuo. Os benefícios individuais visam atender as necessidades individuais proporcionando uma vida pessoal, familiar e de trabalho mais tranqüila e produtiva. Já os benefícios econômicos funcionam como ferramenta de atração e de retenção de pessoas. E por fim, os benefícios sociais que são planejados e estruturados para ajudar o funcionário em várias áreas de sua vida, no cargo; fora do cargo, mas dentro da organização e fora da organização (na comunidade).

Com tudo o futuro das organizações altera a cada nova fase do mercado, é preciso estar atento sobre as pessoas dentro da organização. Um funcionário ao optar por outra empresa para trabalhar poderá resultar em um preço alto. Diante deste pressuposto, a tomada de decisão precisa garantir a satisfação e permanência do funcionário na empresa. Aos desenvolver o plano estruturado de Planos de Benefício para atender as necessidades do funcionário aumenta sua motivação resultando em maior desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com