TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os problemas apresentados pela empresa segurança segurty

Artigo: Os problemas apresentados pela empresa segurança segurty. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Artigo  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 3

Passso 2

Os problemas apresentados pela empresa SEGURANÇA SEGURTY

A empresa por ser familiar acaba acarretando acúmulo de tarefas, por exemplo a Ana que gerência a área administrativa, vendas, financeiros, e recursos humanos .

O recrutamento é totalmente feito interno por indicações de funcionários e até mesmo familiares que já trabalhariam na empresa com este procedimento a maioria dos indicados não teria nenhuma qualificação profissional.

A empresa sofreu uma rotatividade de funcionários, em especial com os vigilantes referindo-se ao absenteísmo em média de 8,9% ao ano .

Talvez por falta de motivação profissional. A falta de divisão de funções não funcionavam pois tudo se tratava em um mesmo departamento, vendas, administrativos, rh e finanças, sobrecarregando os funcionários .

O RH não funcionava como deveria, a comunicação interna era defasada, onde teria uma necessidade na qual não tinha um banco de dados com informaçõs para novas contratações podendo assim organizar os dados de maneira acessível e ágil .

Não esquecendo dos benefícios que seriam somennte os obrigatórios de acordo com o sindicato .

A empresa tenta montar um site, mas será inviável por não ter um planejamento adequado .

Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas

Utilizando a moderna gestão de pessoas podemos organizar a empresa em todos os departamentos .As melhorias seguem desde os funcionários até seus clientes, dando condições aos funcionários e equipamentos necessários para a segurança e um bom desempenho no trabalho..

Ao implantar um programa desses,é de fundamntal importância alinha-los com a estratégia da empresa,definindo a competência organizacional de cada função.Além disso deve servir como base para um desenvolvimento de um plano de treinamento e na criação de um fluxo de trabalho para auxiliar no processo decisório de contratação, capacitação,desenvolvimento e retenção de talentos,proporcionando informações preciosas para todo planejamento estratégico da empresa.

Willian Ervedeiro Maillaro.Engenheiro,pós-graduado pela FGV em Dsenvolvimento em Gestão de Pessoas.

As pessoas como seres humanos

É importante manter a qualidade de vida no ambiente de trabalho com as pessoas ao seu redor,oferecendo benefícios ,tal como café da manhã com a equipe descontrair e também falar das metas a serem batidas naquele dia, ter um refeitório legal, uma área de descanso para depois do almoço, coisas básicas mas que faz o funcionário ficar satisfeito .

As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais

o As pessoas – de agentes passivos que são administrados – passam a constituir agentes ativos e inteligentes que ajudam a administrar os demais recursos organizacionais.

o As pessoas passam a ser consideradas como parceiros da organização que tomam decisões a respeito de suas atividades, cumprem metas e alcançam resultados previamente negociados.

A vida das pessoas constitui uma infinidade de interações com outras pessoas e com organizações. O ser humano é eminentemente social e interativo. Não vive isoladamente, mas em constante convívio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com