TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é cultura

Seminário: O que é cultura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  Seminário  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

O que é cultura?

Cultura define os comportamentos de cada povo, grupo social. Todos têm cultura, porém cada um segue suas regras, crenças, costumes e valores.

Desde pequenos vamos aprendendo os costumes e crenças do meio social em que vivemos, e assim a cultura esta ligada diretamente com a formação de cada grupo social, com o passar do tempo cada individua esta sempre mudando, conhecendo culturas diferentes, se adaptando com elas e aprendendo sempre mais.

A cultura não faz ninguém ser superior a outros, mas sim com que cada povo ou nação sejam exclusivos em seus conhecimentos.

Quais são as manifestações culturais apresentadas no Filme? Justificar resposta.

As manifestações culturais que foram vistas no filme são principalmente as corrupções e violências e o trafico e uso de drogas. O filme nos relata o dia-a-dia da favela e das pessoas que lá vivem sem nenhuma perspectiva de vida eles acham um jeito fácil de ganhar dinheiro com o tráfico.

E isso já se torna uma rotina, não só na favela, mas como vimos ate mesmos os jovens de classes sociais mais altas, que acabam se envolvendo com o trafico e se viciando nas drogas.

E sempre esse caminho acaba levando as pessoas ao pior, os policiais mais corrupto acabam se envolvendo com os traficantes e se aliam com eles, para conseguirem ganhar dinheiro fácil, e outros os matam sem deixar pistas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com