TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE DE O, S & M

Por:   •  20/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  1.883 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE DE O, S & M

1. As atividades da empresa SISI RAMER estão descritas abaixo. Departamentalize as atividades adotando os critérios de grupamento segundo os princípios de maior uso e interesse. Posteriormente monte o Organograma do tipo clássico com seus órgãos de linha e staff, representando a ligação hierárquica.

Atividades: Desenvolver produtos femininos Fazer manutenção preventiva Efetuar pagamento Selecionar e cadastrar fornecedores Controlar a freqüência do pessoal Fazer a segurança Assessoria de Auditoria Desenvolver sistemas de informações Efetuar serviços de zeladoria Recrutar e selecionar pessoal Reformular embalagem Comprar insumos e equipamentos Programar as necessidades de recursos financeiros Programar a produção de roupas masculinas Definir preço de venda Definir propaganda Controlar a qualidade dos produtos Buscar financiamento Receber materiais Fazer folha de pagamento Administrar os arquivos Fazer o planejamento estratégico Fazer relatórios gerenciais Administrar os serviços de comunicação telefônica Efetuar rescisão de contratos de trabalho Analisar e controlar estoques Apurar os custos da empresa Manutenção corretiva Definir estratégia de venda direta Estudar o mercado infantil Controlar a produção Fazer o fluxo de caixa Distribuir e armazenar materiais e equipamentos Avaliar o desempenho do pessoal Administrar a frota de veículos Fazer o planejamento tático e operacional

RESPOSTA:

DEPARTAMENTALIZAÇÃO:

Departamento Administrativo: Fazer manutenção preventiva; Fazer a segurança; Assessoria de Auditoria; Desenvolver sistemas de informações; Efetuar serviços de zeladoria; Definir estratégia de venda direta; Estudar o mercado infantil; Controlar a produção; Receber materiais; Administrar os arquivos; Fazer o planejamento estratégico; Fazer relatórios gerenciais; Administrar os serviços de comunicação telefônica; Analisar e controlar estoques; Manutenção corretiva; Distribuir e armazenar materiais e equipamentos; Administrar a frota de veículos e; Fazer o planejamento tático e operacional

Departamento de Recursos Humanos: Selecionar e cadastrar fornecedores; Controlar a frequência do pessoal; Recrutar e selecionar pessoal; Fazer folha de pagamento; Efetuar rescisão de contratos de trabalho e; Avaliar o desempenho do pessoal.

Departamento Financeiro: Efetuar pagamento; Buscar financiamento; Apurar os custos da empresa e; Fazer o fluxo de caixa.

Departamento Comercial: Desenvolver produtos femininos; Reformular embalagem; Programar a produção de roupas masculinas; Definir preço de venda; Definir propaganda; Controlar a qualidade dos produtos; Definir estratégia de venda direta; Estudar o mercado infantil e; Controlar a produção.

[pic 2]

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15][pic 16]

[pic 17]

[pic 18][pic 19][pic 20][pic 21]

[pic 22][pic 23]

2. A diretoria da empresa Sisi Ramer está frente a uma opção difícil. O crescimento da empresa e a expansão dos mercados estão exigindo uma nova postura para garantir a sobrevivência e o sucesso da organização. A empresa sempre foi centralizada e a matriz concentra todas as decisões e controles. Todavia, essa centralização tem trazido problemas de congestionamento e saturação de informações na cúpula, demora nas decisões, desconhecimento dos problemas locais, sobrecarga dos executivos da matriz, impotência dos executivos regionais para resolver problemas, falta de comprometimento dos funcionários que apenas executam e nada decidem e problemas com clientes. Diante deste problema descrito acima o que fazer e como fazer?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (101 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com