TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DE NEGÓCIO

Tese: AMBIENTE DE NEGÓCIO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL TEMA: FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE 1º SEMESTRE – MATRIZ 2013/1 2º SEMESTRE – MATRIZ 2013/2

INFORMAÇÕES:

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS

Newton Freitas O Brasil tem um mercado potencial enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilitam a operação das empresas. Os pontos fortes estão sendo barrados pelo ambiente de negócios ruim, avalia Michael Klein, vice- presidente do Banco Mundial (Exame, São Paulo: Abril, n. 855, 9 nov. 2005, p. 134b). Os dois grandes desafios do Brasil são: 1) completar o ajuste macroeconômico (a dívida pública e os juros são muito altos); 2) melhorar o ambiente de negócios por meio das reformas microeconômicas. Se vencer nas duas frentes, a reação será rápida. O País poderá crescer tanto quanto a China (id.). No mundo todo, a era das reformas macroeconômicas já passou. A inflação foi contida e os governos passaram a gastar com mais responsabilidade (id.). Agora vem a batalha da microeconomia, a fim de facilitar a vida de quem quer... (continue a leitura no arquivo anexo).

Ciências Contábeis

ATIVIDADE:

Com base no texto acima, utilizando dos materiais didáticos do semestre e de outras fontes de pesquisa, desenvolva um texto com o título AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL, que deve conter, no mínimo, os seguintes tópicos:

• As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.

• Medida macroeconômica e medida microeconômica.

• A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil.

• Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia.

• A carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas: pesquise e dê sua opinião fundamentada sobre a causa mortis de empresas nacionais.

FONTES DE PESQUISA:

Utilize como base inicial da pesquisa os materiais didáticos recebidos ou disponibilizados na Biblioteca Virtual da Pearson. Utilize também outras fontes de pesquisa que embasem o desenvolvimento da produção textual.

OBSERVAÇÕES:

A atividade deverá ser realizada INDIVIDUALMENTE. O prazo para elaboração desta atividade se encerra em 16/05/2014, no entanto, orientamos a inserção até 05/05/2014, pois dessa forma o tutor eletrônico pode avaliar e orientar para que você possa fazer as alterações que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com