TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETEC BARTOLOMEU BUENO DA SILVA ANHANGUERA

Por:   •  11/3/2019  •  Dissertação  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  10 Visualizações

Página 1 de 6

ETEC BARTOLOMEU BUENO DA SILVA ANHANGUERA

CENTRO PAULA SOUZA

CURSO TÉCNICO DE LOGISTICA – 2°ANO

Carine Moreira

Gabrielle de Alencar

Heloisa Rosa

Nicolie Massafera

Roseane Paz

TRABALHO DE INGLÊS

A origem do Halloween

SANTANA DE PARNAIBA

2018

Carine Moreira

Gabrielle de Alencar

Heloisa Rosa

Nicolie Massafera

Roseane Paz

TRABALHO DE INGLÊS

A origem do Halloween

Pesquisa sobre a Origem do Halloween, no qual abordaremos todos os costumes e tradição do país origem. Mostrando a importância e curiosidade dessa data comemorativa, para a formação dos discentes na disciplina de Inglês.

                                                                 Professor Orientador: Lílian

SANTANA DE PARANIBA

2018

Sumário

Introdução        4

1.        A origem do Halloween        5

2.        Vestimentas do Halloween        7

3.        Comidas de Halloween        8

4.        Brincadeiras de Halloween na Austrália        9

5.        O Halloween na Austrália        9


Introdução

 O dia das bruxas é conhecido mundialmente, ele é um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde tem o nome de Halloween. O halloween hoje em dia é celebrado em muitos outros países, incluindo o Brasil – em menor proporção –, os hábitos de bater de porta em porta pedindo doces, enfeitar as casas com visuais "assustadores" e se fantasiar estão se tornando cada vez mais frequentes. Mas se observar a sua origem e hoje em dia, não tem muita semelhança com o senso comum atual.


  1. A origem do Halloween

  1. O nome

 A raiz do Halloween não é nos Estados Unidos, mas sim no Reino Unido, seu nome provém de "All Hallows' eve". Hallow quer dizer santo, e eve é o mesmo que véspera.

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro, um dia depois é comemorado o dia de todos os santos, ou seja, 1 de novembro.

  1. Como a festa começou

Desde o século XVIII, um antigo festival pagão é apontado como a principal origem do Halloween, essa comemoração se chama Samhain que significa "fim do verão", o festival durava três dias começando no dia 31 de outubro, era uma homenagem ao "Rei dos Mortos". O festival tinha entre suas maiores marcas fogueiras e grande abundância de comida. O festival mudava conforme a sua região. Os Galeses celebravam o "Calan Gaeaf", há pontos em comum entres os dois festivais, mas também há muitas diferenças.

O Papa Gregório III, mudou o dia de todos os santos de 13 de maio para 1° de novembro, data do Samhain. Assim as datas ficaram unidas, juntando a tradição pagã com a tradição cristã.

O dia das bruxas tomou forma entre 1500 a 1800. As fogueiras se tornaram populares a partir do Halloween. As fogueiras eram usadas para queimar o joio do trigo, celebrando o fim da colheita no Samhain, que seria o rumo que as almas deveriam seguir. Um dos costumes do Halloween era de prever a data da morte de uma pessoa ou seu futuro marido/esposa.

  1. Como o festival chegou a América

Durante um período conhecido como " A Grande Fome", foram forçados a migrar para os Estados unidos mais de 1 milhão de pessoas. Levando assim os costumes da festa para lá. Uma revista americana publicou uma reportagem que falava a respeito de um feriado "inglês", assim popularizando a data.

As tradições do dia das bruxas uniam brincadeiras do Reino Unido com rituais americanos, inclusive foi na América que a abóbora se tornou o símbolo do Halloween. Foi nos Estados Unidos que surgiu a expressão "doces ou travessuras", com isso as pessoas pregavam peças umas nas outras, as brincadeiras se tornaram violentas, como aconteceu durante a Grande Depressão, que se popularizaram depois da Segunda Guerra Mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (245.9 Kb)   docx (117.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com