TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreedorismo Pizza Pizzaria

Tese: Empreedorismo Pizza Pizzaria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Tese  •  3.591 Palavras (15 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - 1º SEMESTRE

EMPREENDEDORISMO

AELSON DE SOUZA NASCIMENTO - RA 414357

GISMAR CARDOZO DA SILVA - RA 416228

JEFERSON BRESSAN CARACIOLI - RA 421941

JULIANO ALEXANDRE DA SILVA - RA 411545

RAFAEL SILVA SOTERO - RA 425315

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:

Plano de Negócios

PROFESSORA EAD: Ma. Renata M. G. Dalpiaz

CRICIÚMA

2013

Pizzaria Pizza Mais Comércio de Alimentos Ltda.

Rua Henrique Lage, 236

(48) 5555-1010

Centro - Criciúma - SC

www.pizzamais.com.br

Muito Mais Sabor!

Sócios Fundadores:

Aelson de Souza Nascimento

Gismar Cardozo da Silva

Jeferson Bressan Caracioli

Juliano Alexandre da Silva

Rafael Silva Sotero

Este Plano de Negócios foi elaborado em abril de 2013

Por seus Sócios Fundadores

Sumário executivo

A pizzaria Pizza Mais é uma empresa de pequeno porte, do segmento alimentício fundado em abril de 2013. Está situada na região de Criciúma/ SC no bairro centro na av. Centenário.

O foco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de pizzaria. Tal escolha ocorreu, porque a pizza é um produto consumido por grande parte da população brasileira tornando-se um alimento tradicional. Com isso, a pizzaria Pizza Mais pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício e ao excelente atendimento e rapidez na entrega.

O ramo de negócios escolhido tem como público alvo pessoas de todas as idades e várias classes socioeconômicas, moradoras da região de Criciúma, que buscam acesso fácil, preparo rápido, qualidade, sabores e consumo imediato. A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos. No entanto a empresa visa proporcionar uma mudança alimentar, sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes tipos de consumidores, e se destacando entre seus concorrentes, expandindo-se para todas as cidades vizinhas até o final do ano de 2015.

Análise de Mercado

A pizza é conhecida mundialmente. O sabor, o fácil preparo e o baixo custo dão a ela o título de um dos pratos mais procurados em nosso país. O negócio de pizzarias está em constante expansão em quase todas as regiões do Brasil. Mas como em todos os negócios, são necessários planejamento e investimento.

Como se trata de um mercado bastante disputado, a empresa estará sempre focada na responsabilidade de divulgar seus eventos promocionais ganhando assim destaque entre as demais, através da divulgação nas rádios, som de rua, entrega de flyers, entre outros e também com a realização de eventos no próprio local, além de um horário diferenciado de atendimento: das cinco da tarde à uma da manhã, possibilitando assim uma opção alternativa em um horário que se estenderá além do que as outras pizzarias da região estão dispostas a atender o público.

O acesso ao local é um dos destaques, pois a pizzaria estará localizada na área central da cidade, onde há uma grande concentração de lojas e consumidores. Outro ponto a ser considerado é a necessidade da elaboração de pratos preparados por um bom pizzaiolo especialista, no caso um dos sócios. Quanto ao preço, será feita constantemente uma pesquisa de valores nas pizzarias da região para que seja mantido o menor preço, pois acreditamos que o que conquista o público definitivamente é o bom atendimento prestado por profissionais capacitados, aliado à qualidade dos produtos e a preços convidativos.

Quanto à clientela, nossos clientes serão todos aqueles que apreciam uma deliciosa pizza focando os estudantes, comerciários e famílias do município.

Nossos principais concorrentes são as pizzarias do próprio município, embora não haja uma grande concentração de pizzarias na área central onde se situam lojas diversas e onde estaremos atuando, além de termos um serviço terceirizado de tele entregas rápido e eficaz.

Por fim, será dada uma ênfase em nosso relacionamento com os fornecedores, pois esta será uma relação, sobretudo baseada na parceria com fornecedores, preferencialmente da região, o que fará a diferença quando a questão for o rápido atendimento e o menor custo no produto final, sempre levando em consideração a qualidade dos produtos fornecidos.

Plano de Marketing

Produto: Nosso produto é de ótima qualidade, pois os temperos são usados de maneira e quantidade correta. A pizza é feito com massas finas, nos especializando em diversas variedades de sabores, utilizando o forno a lenha para proporcionar aos clientes pizzas mais saborosa.

Tecnologia e Ciclo de Vida: As pizzas fabricadas terão prazo de validade de no máximo dois dias, pois serão fabricadas para servir no local e serão entregue nos locais que os clientes farão o pedido. Serão utilizados os maquinários de grandes recursos tecnológicos para que a fabricação do produto seja rápida e de maior qualidade.

Vantagens Competitivas: O ponto de referencia e o ambiente preparado para dar suporte aos clientes de diversas classes sociais.

Planos de Pesquisa & Desenvolvimento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com