TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO recebe e se distingue do administrador

Tese: EMPREENDEDORISMO recebe e se distingue do administrador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANAHANGUERA DE BRASILIA

EMPREENDEDORISMO

BRASILIA

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANAHANGUERA DE BRASILIA

CURSO DE ADMINSTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO

Alunos: Hemerson Vinicio A. Sousa/ RA: 8403992387

Rayane de Carvalho Freitas/ RA: 8208959432

Leidiane Bispo da Silva/ RA: 8407131243

Rodrigo Carlos/ RA: 8208943034

Claudineia Ferreira de Oliveira / RA: 8485171954

Série: 1° semestre

BRASILIA

2014

Sumário

Introdução

Empreendedorismo Etapa 1

Empreendedorismo Etapa 2

Conclusão

Bibliografia

Introdução

Este trabalho se trata das qualidades que um empreendedor obtém e se diferencia de um administrador, colocando em foco as qualificações de algumas pessoas.

Outra parte já se inicia uma empresa e como será seu desenvolvimento e modo de trabalhar, focando habilidades dos componentes do grupo em desenvolvimento e criatividade para manter a empresa.

EMPREENDEDORISMO

Etapa 1

Ser empreendedor é não ter medo dos riscos, ser uma pessoa eficaz e que tenha foco nas metas.

Um bom empreendedor sempre procurar superar os obstáculos, ter uma visão ampla para conquistar o mercado e com isso ser mais eficaz com seus clientes. O empreendedor tem a capacidade de colocar em pratica os sonhos, não tem medo de ariscar em negócios mesmo em condições de perder o seu investimento.

Nosso grupo composto por seis pessoas, ficou dividido, pois três se qualificarão como empreenderes e outros três como administradores, assim ficou 50% para especialização, porem as 3 pessoas que se destacarão como empreendedores precisão melhorar em alguns requisitos, como por exemplo a paciência, já a parte que se qualificarão como administradores precisão melhorar a criatividade e a motivação pois ficou abaixo das expectativas.

O grupo qual tem perfil empreendedor se torna mais eficaz, mas algumas pessoas precisão melhorar sua capacidade, pois estão encontrando algumas dificuldades na parte de liderança, e na parte de comunicação.

Percebe-se que um bom empreendedor, antes de tudo, tem que ser um excelente administrador, pois é necessário ter liderança, poder de convicção, ser estrategista, oportunista, não pode ter medo de arriscar.

Assim um administrador completa o empreendedor, dividindo deveres e também mantendo o empreendimento vivo, pois ele controla os gastos, os funcionários organiza toda a ideia do empreendedor.

Com o resultado do nosso grupo, percebeu-se que as pessoas que ficarão voltadas aos empreendedorismos têm algumas dificuldades que o pessoal que ficaram com a área administrativa, assim formando um conjunto empresarial perfeito e com menores chances do negocio declinar.

O grupo chegou ao consenso de que a diferença entre o empreendedor e o administrador se torna simples, pois o empreendedor é a pessoa que torna um sonho em realidade, pois não tem medo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com