TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO EMPRESARIAL "PLATAFORMA COMÉRCIO - LTDA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO"

Projeto de pesquisa: PLANO EMPRESARIAL "PLATAFORMA COMÉRCIO - LTDA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.011 Palavras (9 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

TECNÓLOGO EM GESTÃO RECURSOS HUMANOS

EMPREENDEDORISMO

PLANO DE NEGÓCIOS

“PLATAFORMA COMÉRCIO - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA”

JUNHO/2013

Marilha Alvares Campelo

Marina Sousa Nunes

Flávia Nogueira

“PLATAFORMAL COMÉRCIO - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA”

Plano de Negócios apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo, no Curso de Gestão Pública da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do Profº

PALMAS – TO

JUNHO/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................

1ANÁLISE DE MERCADO....................................................................................

2 ANÁLISE ESTRATÉGICA...................................................................................

3 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO................................................................................

4 PRODUTOS E SERVIÇOS....................................................................................

5 PLANO DE MARKETING....................................................................................

6 PLANO FINANCEIRO..........................................................................................

7 SUMÁRIO EXECUTIVO.......................................................................................

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................

JUNHO/2013

• INTRODUÇÃO

O plano de negócios aqui apresentado, é da competência da matéria sobre empreendedorismo para preencher o currículo e acrescentar conhecimento à nossa certificação e profissionalização.

Com este projeto pretende-se realizar um plano de negócio de uma empresa. A loja de materiais para construção obedece aos roteiros tradicionais de projeto, sem, no entanto aprofundar detalhes técnicos, este projeto foi elaborado pelo grupo em comum acordo. Serve, dessa forma, como orientação metodológica e de gestão do processo de tomada de decisão. Há uma preocupação com os pré-requisitos necessários para um bom negócio, como alguns atributos do empreendedor, o conhecimento do mercado, a visão prospectiva, alguns aspectos dimensionais do negócio e projeção de resultados. Tem por finalidade mostrar a viabilidade de uma Loja de Materiais para Construção voltada para o atendimento diário da população local e visitante, considerando-se os recursos necessários, condicionantes existentes e perspectiva de mercado, uma vez que a cidade está em crescimento e com isso gerando grande procura pelo material base necessária à construção civil. As atividades são frutos de um trabalho em conjunto e espera-se que este plano de negócio apresentado colabore para a empresa e para os alunos deste curso de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera pólo Palmas-TO.

• PLANO DE NEGÓCIOS

• PLANEJAMENTO

Plataforma Comércio de Materiais de Construção Ltda; fica localizada na 104 Norte, Av. Jk, lote 41 A, Bairro Plano Diretor Norte, CEP 77006-014 - Palmas – TO. O telefone para contato é (63)3216-7700.

A Plataforma Materiais de Construção trabalha com o site, mas no momento o mesmo está em manutenção, pra melhor atender os clientes, sempre trazendo novidades e divulgar suas ofertas através deste site. www.plataformal.com.br.

A Plataforma foi funda por Marina Koike e Carlos Koike, são empresários vindos do estado do Paraná, onde já eram empresários do ramo. Os mesmo fecharam as lojas neste estado e vieram apostar no recém criado estado do Tocantins, especificamente em Palmas, segundo eles o estado tinha bastante potencial no ramo da construção, já que estava em crescimento.

Os mesmos são da diretoria da empresa, é um investimento do casal, o que a torna uma empresa familiar sendo a administrada mais diretamente por Marina Koike.

A Plataformal foi fundada no ano de 1994 no mês de abril do mesmo ano e se solidificou com muito sucesso e hoje é uma grande empresa do ramo, mas antes de se instalar na cidade de Palmas os proprietários fizeram uma análise de mercado para na região para somente investir com a certeza de não teriam perdas significativa em seu investimento.

O mercado para as lojas de material de construção tem um grande espaço para crescimento a cada dia que passa. Isto porque são inúmeras as pessoas que estão construindo, fazendo grandes ou pequenas reformas, enfim os consumidores estão dispostos a comprar.

O seguimento comercial de lojas de materiais de construção obteve no ano passado um crescimento vertiginoso em suas vendas tendo um faturamento na ordem de R$ 40 bilhões, tendo como peça fundamental neste bolo todo é cerca de 70% de todo o faturamento desde seguimento de mercado e vem das pequenas e médias empresas.

Os maiores consumidores de materiais de construção, cerca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com