TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A sensação de liderança de líderes de equipe e treinadores

Artigo: A sensação de liderança de líderes de equipe e treinadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

Sabem explorar ao máximo as oportunidades: a maioria das pessoas acredita que as boas idéias são daqueles que as vêem primeiro, por sorte ou acaso, porém para os empreendedores, as boas idéias são geradas daquilo que todos conseguem ver, mas não identificaram algo prático para transformá-las em oportunidade, por meio de dados e informação que o empreendedor é um grande identificador de oportunidades, sendo muito curioso e atento a informações, pois sabe que suas chances melhoram quando seu conhecimento aumenta.

São determinados e dinâmicos: implementam suas ações com total comprometimento, atropelam adversidades, ultrapassando os obstáculos, com uma vontade de “fazer acontecer”, sempre dinâmico cultivam certo inconformismo diante da rotina.

São dedicados: comprometem o relacionamento com amigos, família e até com a própria saúde. São trabalhadores exemplares, encontrando energia para continuar, até quando encontram obstáculos pela frente, são incansáveis e loucos pelo trabalho.

São otimistas e apaixonados pelo que fazem: adoram o trabalho que fazem, e isto é o principal combustível que os mantém animados e auto determinados, fazendo-os os melhores vendedores de seus produtos e serviços, pois sabem, como ninguém, como fazê-lo. Este otimismo faz com que sempre vejam o sucesso em vez de imaginar o fracasso.

São independentes e constroem o próprio destino: querem estar à frente das mudanças e ser donos do próprio destino, ser independentes, em vez de empregados, querem criar algo novo e determinar os próprios passos, abrir os próprios caminhos, ser o próprio patrão e gerar empregos.

Ficam ricos: ficar ricos não é o principal objetivo dos empreendedores, mas acreditam que o dinheiro é conseqüência do sucesso dos negócios.

São líderes e formadores de equipes: tem um senso de liderança incomum.

São respeitados e adorados por seus funcionários, pois sabem valorizá-los, estimulá-los e recompensá-los, formando um time em torno de si, pois sabem que para obter êxito e sucesso, dependem de uma equipe de profissionais competentes. Sabem também recrutar as melhores cabeças para assessorá-los nos campos onde não têm o melhor conhecimento.

São bem relacionados (networking): sabem construir uma rede de contatos que os auxiliam no ambiente externo da empresa, junto a clientes, fornecedores e entidades de classe.

São organizados: sabem obter e alocar os recursos materiais, humanos, tecnológicos e financeiros, de forma racional, procurando o melhor desempenho para o negócio.

Planejam, planejam, planejam: os empreendedores de sucesso planejam cada passo de seu negócio, desde o primeiro rascunho do plano de negócios, até a apresentação do plano a investidores, definição das estratégias de marketing do negócio, etc., sempre tendo como alicerce a forte visão de negócio que possuem.

Possuem conhecimento: estão sempre procurando aprender, pois sabem que quanto maior o domínio sobre um ramo de negócio, maior sua chance de sucesso. Esse conhecimento pode vir da experiência prática, de informações obtidas em publicações especializadas, em cursos, ou mesmo de conselhos de pessoas que montaram empreendimentos semelhantes.

Assumem riscos calculados: talvez essa seja a característica mais conhecida dos empreendedores. Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com