TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades de Emprego

Artigo: Oportunidades de Emprego. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

ENGENHARIA MECÂNICA

Trabalho de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tema: Empregabilidade

JUNDIAÍ

2011

A empregabilidade e capacidade de desenvolver suas competência no mercado de trabalho para mater-se empregável.O principal componente são mercado de trabalho, formação profissional, experiência de mercado, necessidades de mercado, competências gerais e específicas, rede de relacionamentos, características de personalidade, aparência e postura, automutilação e adaptação a novas situações. A empregabilidade e a peça fundamental para seu projeto de vida.

Empregabilidade são características que um profissional deve ter para ocupar um lugar em qualquer empresa. Tais características envolvem a capacidade de conhecer bem a área a que se candidata além de poder exercer outras atividades. Dessa forma, se não houver vaga para certa função, esse profissional poderá oferecer a sua força de trabalho para outro tipo de negócio.

É preciso que o profissional seja criativo e inovador, experiente, capaz e que possua um vasto conhecimento. O mundo precisa de profissionais competentes, éticos, determinados e com visão de mundo. Nenhuma competência acima da média será desprezada se não o for primeiro por quem a possui. A empregabilidade depende da capacidade de gestão das próprias vida e carreira. E diferenciais, devem por definição, ser diferente.

Podemos perceber que para ampliar a empregabilidade não dependemos apenas de uma boa experiência profissional e titulação acadêmica, mas também de uma excelente análise estratégica do mercado que desejamos atuar. É preciso realizar uma análise de todas as situações que influenciam direta e indiretamente nossas vidas para que assim possamos direcionar nossos esforços e obter o sucesso profissional.

O profissional diferenciado se destaca já na fase de seu planejamento estratégico profissional, quando busca melhores oportunidades de mercado, realizando uma identificação e seleção criteriosa de todas as informações pessoais e de mercado, definindo seus objetivos e metas para desta forma mantenha o foco no sucesso desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com