TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Área de concentração e justificativa da pesquisa

Abstract: Área de concentração e justificativa da pesquisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Abstract  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 4

1 DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA da pesquisa

O ser humano demorou muito tempo até chegar ao desenvolvimento que atingiu hoje. E todo esse desenvolvimento está diretamente vinculado à utilização dos recursos que encontra em seu meio ambiente.

Por um longo período, não houve grande preocupação com a destruição e ou a reposição desses recursos.

A preocupação aberta com as questões aparece somente nas últimas décadas, muito após a Revolução Industrial, chegando hoje, quase ao desespero.

Como resultado de toda esta exploração, no século XX, teve início grande movimento na tentativa de reverter ou minimizar o quadro de degradação. Este fato levou a sociedade a repensar seu comportamento e a buscar soluções para continuar se desenvolvendo sem destruir o ambiente.

A finalidade de qualquer estágio é fazer com que o aluno busque maior integração com o curso que ele conclui, e este teve a duração de 100 horas; realizando-se na MARMORARIA FORQUILHAS

O estágio que hora concluí fez que eu pudesse aplicar e aprender na prática um pouco daquilo que aprendi em sala de aula.

2 OBJETIVO da pesquisa

O estágio é o primeiro passo do aluno na área de formação, durante este período ele ver passo - a - passo como é o dia a dia na sua profissão, sendo fundamental para delinear o tipo de profissional que será no futuro. Como técnico em segurança do trabalho vemos o comportamento e a segurança do profissional uso correto dos EPI's garantindo a segurança seu bem como das pessoas que estão do seu lado. Como missão principal temos como meta zerar o numero de acidentes, caso haja pelo menos, seja, o menos grave possível.

A metodologia aplicada nesse relatório constitui em procedimentos sistêmicos de inspeção técnicas nas empresas, e também conscientização dos colaboradores no seu local de trabalho mesmo que seja analfabeto, alem disso, foi embasada através de seminários, palestras, elaboração de PPRA (Programa de Prevenção de Risco Ambientais), técnicas de combate a incêndio, bem como salvamento de vidas na praia.

no estagio, em cada setor, com fotos e textos, dentre outros documentos que foram criados dia após dia atestando que o estagio foi cumprido com o máximo de aproveitamento, desenvolvendo as nossas funções com futuros técnicos, e auxiliando no bem estar físico e mental dos colaboradores das empresas a qual realizaremos futuramente nosso trabalho.

Agir de forma ética e sustentável

• Cumprir o prometido

• Progredir sempre

• Respeitar o ser humano

• Ter Compromisso com nossos clientes e parceiros

Agir de forma ética e sustentável é:

• Basear as ações cotidianas em princípios e valores assumidos;

• Ser agente de progresso e desenvolvimento social.

3.5. Política.

Política empresarial é um conjunto de conceitos que a empresa estabelece para que seja colocada em pratica na suas mais diversas áreas, planejando e criando condições para manipular as variáveis, a fim de garantir o alcance dos objetivos propostos pelo futuro das atividades que desempenha e dos serviços e benefícios que representa tanto para sociedade que a abriga, quanto para seus funcionários.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA da Pesquisa

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com