TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas exercícios do Capitulo

Tese: Respostas exercícios do Capitulo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Tese  •  2.475 Palavras (10 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 10

ETAPA 1º Passo 2

Introdução

A estatística é, hoje em dia, um instrumento útil e, nalguns casos, indispensável para tomadas de decisão em diversos campos: científico, econômico, social, político…

Todavia, antes de chegarmos à parte de interpretação para tomadas de decisão, há que proceder a um indispensável trabalho de recolha e organização de dados, sendo a recolha feita através de recenseamentos (ou censos ou levantamentos estatísticos) ou sondagens.

Existem indícios que há 300 mil anos a.C. já se faziam censos na

China, Babilônia e no Egito. Censos estes que se destinavam á taxação de impostos.

Técnica de recolha, organização, sinterização e apresentação de dados numéricos (E. descritiva). Compreende, ainda, as técnicas por meio das quais são tomadas decisões sobre uma população, baseadas unicamente na observação de amostras, pelo uso de conceito de probabilidade (E. inferências).

A Estatística Descritiva é o subconjunto da estatística que se ocupa indistintamente de um universo ou de uma amostra, como intuito de os descrever, ou seja, dedica-se apenas à classificação (tratamento), representação e redução de dados, podendo compreender a análise dos mesmos, sempre que as conclusões não respeitem a um conjunto maior do que o observado.

Portanto, quando se torna necessário manusear e organizar dados para os transformar em informação, é na Estatística Descritiva que buscamos os métodos e as técnicas para realizar essas atividades. População/ Universo: Conjunto de todos os elementos que vão ser objeto de estudo ou análise, que têm pelo menos uma característica em comum.

Exemplo: Os alunos da Escola X.

Amostra: É um subconjunto finito da população que se supõe representativo desta. Ou seja, na impossibilidade de se estudar todos os elementos da população efetuasse um subconjunto finito da população.

Exemplo: Os alunos de uma determinada turma da Escola X.

Unidade Estatística: É cada elemento da população ou da amostra.

Passo 3- Respostas exercícios do Capitulo um (PLT:Estatística). Exercícios 1.1

1. Uma amostra é um subconjunto de uma população. 2. Porque a amostra consiste em dar o resultado final, subconjunto de todas respostas. 3. Falsa. Uma estatística é uma medida que descreve uma característica amostra. 4. Amostra deve ser obtida de uma população específica e homogênea por um processo aleatório. 5. Verdadeira. 6. Tem como objetivo a extrapolação dos resultados (obtidos com a estatística descritiva ) para a população. 7. Uma população é a coleção de todos os resultados, respostas, medidas ou contagens que são de interesse. 8. Foi a função tradicional de governos centrais no sentido de armazenar registros da população, nascimentos e mortes, produção das lavouras, taxas e muitas outras espécies de informação e atividades. 9. População, pois é uma coleção das idades de todos os governadores de

Estado. 10. Amostra, pois esta apontando a estimativa que de cada quinto carro que passam pelo medidor da velocidade da policia, dados são tirados do conjunto dentro de uma população. 1. Amostra, pois a coleção dos 500 estudantes é um conjunto dentro da população. 12. População, pois é uma coleção de salário anual de todos empregado em uma empresa. 13. População: conjunto dos eleitores registrados no condado de Bucks. 14. Amostra: Idade dos adultos que possuem computadores nos EUA. 15. População: coleção todas as crianças da Itália. 16. Amostral: pois e um subconjunto das famílias dos EUA, pois só 65% delas assinaram o serviço de televisão acabo. 17. Estatística: o valor US$ 57.0 é uma descrição numérica de uma amostra de salários anuais. 18. Parâmetro: pois afirmam que, 10% de seus computadores apresentam um defeito que necessita de ser consertado por um serviço técnico. 19. Estatística: 47% é uma descrição numérica de uma amostra de indivíduos nos EUA.

Exercícios-1.2 1- Nominal e ordinal. 2- Intervalar e Racional .Consistem em medidas ou contagem numéricas.

3- Verdadeiro.

4- Falsa. 5- Falso. Os dados no nível ordinal são qualitativos ou quantitativos. 6- Falsa. 7- Qualitativo. 8-Quantitativo. 9- Quantitativo. 10- Quantitativo.

1- Ordinal. Os dados podem ser expostos em ordem, mas as diferenças entre as entradas de dados não fazem sentido.

12- Razão. Uma razão entre dois valores de dados pode ser formada. Assim sendo, um valor pode ser expresso como múltiplo do outro.

13-Quantitativos. 14-Ordinal. 15- Nominal.

Exercícios 1.3

1-Falso. O uso de amostras estratificadas garante que membros de cada grupo dentro de uma população serão amostrados.

2-Falso. Para selecionar uma amostra sistemática, uma população é ordenada de alguma forma e então membros da população são selecionados em intervalos regulares.

3- Realize um experimento, pois você deseja medir o efeito de um tratamento sobre o sistema digestivo humano.

4-Use uma simulação, pois a situação não é prática. 5- A amostra simples ao acaso é usada desde que cada número de telefone tenha a mesma chance de ser discado e todas as amostras dos 1.599 números telefônicos tenham uma chance igual de ser selecionados. A amostra pode ser enviesada, pois somente casas com telefone serão amostradas.

6- A amostragem é de conveniência, pois os estudantes foram escolhidos devido à conveniência da localização. Vieses podem ser introduzidos na amostra, pois os estudantes amostrados podem não ser representativos da população estudantil.

7- É usada amostra aleatória simples, pois cada paciente que deixou o hospital tem a mesma chance de ser contactado e todas as amostras dos 1.819 ex-pacientes têm a mesma chance de serem selecionadas.

8- Amostra estratificada é usada, uma vez que uma amostra é feita de cada sub-região de um acre.

9- É usada amostra sistemática, pois está sendo escolhido um nome na lista a cada 20 nomes.

10-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com