TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças organizacionais da empresa produtos de padaria Genázio

Pesquisas Acadêmicas: Mudanças organizacionais da empresa produtos de padaria Genázio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.422 Palavras (18 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Anhanguera – Uniderp

ETAPA 1

Passo 1

Nome: Padaria Genázio

Localização: Rua Duque de Caxias, nº 173 – Visconde de Araújo, Macaé – RJ Segmento: Alimentício

Os produtos fabricados são catalogados como produtos personalizados tais como: bolo, torta, pão, salgado e etc...

Quanto ao Porte: Existe somente no município de Macaé-RJ, porém fornece seus produtos para o alcance das cidades da região Norte Fluminense e Região dos Lagos, tais como: Rio das Ostras, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e etc...

Missão:

Ser conduzida profissionalmente gerando resultados positivos, para assim, promover o crescimento de seus cooperados e colaboradores. Sendo integrados na comunidade, buscando seu desenvolvimento sustentável e evolução social.

Valores: Cidadania: Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Desempenho: Alcançar resultados que entendam e superem as expectativas dos nossos cooperados, colaboradores e Região.

Satisfação: Trabalhar com orgulho, em grupo e com prazer.

Competência: Buscar níveis cada vez maiores de conhecimento e crescimento.

Participação e Cooperação: Cultivar um ambiente onde prevaleça o trabalho em equipe e o respeito às opiniões, favorecendo a criatividade e a iniciativa.

Disciplina: Cumprir normas e padrões que garantam a estabilidade dos processos, a segurança do homem e o respeito ao meio ambiente e sociedade.

Comprometimento: Cultivar a lealdade e integrar as ações que priorizem os objetivos globais da cooperativa relacionados a cidadania diante de produções de bens alimentícios em geral.

Escolhemos essa empresa, pois é uma empresa na qual temos uma integrante do grupo que trabalha na mesma, assim fica mais fácil de falar um pouco da Padaria Genázio.

Nome: Fábio Azevedo Genázio

Cargo: Gerente Administrativo

Especialização: Gestão de Pessoal

Passo 2

Mudança Organizacional

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança, influenciando e sofrendo influências, aprendendo e ensinando, nisso temos a aprendizagem organizacional, onde todos estão envolvidos, apresentando um diferencial: o trabalho é melhor quando realizado em equipe.

As teorias administrativas buscam sempre evoluindo, buscando melhorias continuas para as organizações.

Por causa das necessidades que as organizações têm em relação ao ambiente interno e externo, as empresas precisam sempre buscar entender o que são os processos fabris e não fabris, como o propósito de controlar e gerenciar melhor a organização, e sempre lembrando que podem ter de mudar com certa agilidade, sempre que necessário, pois cada organização conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, sendo assim, adaptando-se melhor às mudanças com maior velocidade e eficácia.

Mudanças exigem comprometimento, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo. Deve ser bem definida e delimitada.

Etapas para definir uma mudança organizacional:

Qual é o objetivo?

- Estado atual do grupo?

- Qual a mudança? (Conhecimento / Atitude / Comportamento individual ou do grupo).

Processo de aprendizagem:

- Planejar e realizar testes (os conceitos em novas situações)

- Ter uma experiência concreta

- Avaliar / Reavaliar (Observações e reflexões)

- Conclusão (Formação de conceitos abstratos e generalizados)

Quebra de Paradigmas

O termo “paradigmas” serve para indicar modelos ou padrões, servindo como referência para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso. Criando um critério para as escolhas de problemas que poderemos considerar como dotados de uma solução possível.

O paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo, quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente.

Preparar-se para mudar sempre que necessário.

Devem ser sempre ter cada vez mais flexibilidade e agilidade, esperando que os custos sejam menores, que a satisfação dos clientes e a lucratividade sejam maiores.

O cenário apresenta-se como um grande desafio aos gestores que deverão liderar, devendo estimular cada trabalhador para que confie em seus pares, equipe. Permitindo que cada pessoa possa se desenvolver profissionalmente, pois assim os processos de trabalho tendem a ser mais produtivos, mediar conflitos, assegurando os interesses individuais, e os organizacionais estejam alinhados para que as partes ganhem e se conquiste e então tenham um bom clima organizacional.

Passo 3

Apresentar os conceitos e vários papéis do gestor organizacional

A palavra gestão vem do Latin gestioone – ato de gerenciar, administrar e para tanto o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo traçado. De ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão. Gestor é conhecido como “administrador”, com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que vieram complementar suas funções ou habilidades, que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com