TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Sistema de Transporte

Artigo: História do Sistema de Transporte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  Artigo  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 3

# História do Sistema de Transportes #

Por muitos anos antes do séc. XX, as pessoas só viajavam por terra a pé ou com veículos de tração animal, ou por mar, com barcos movidos pela força humana ou do vento. As nações mantiveram-se isoladas, muitas sem saber da existência de outros povos além deles. Mas toda essa história começou a mudar, quando surgiu um projeto revolucionário em 1976, de um motor a vapor.

# Transporte por Hidrovia #

Desenvolveu-se com a introdução do transporte do barco a vapor. A partir da primeira viagem nessa modalidade bem sucedida, foi criado um sistema fluvial e canais foram construídos. Tornou-se um meio de transporte para cargas e pessoas, sendo também de baixo custo para implantação e manutenção. (foi na construção do Canal de Erie que se deu início a profissão do engenheiro civil).

# Transporte por Ferrovia #

O uso de trilhos como superfície de rolamento, permitiu que os cavalos puxassem cargas mais pesadas em menos tempo. Posteriormente o uso de motores a vapor em locomotivas firmou essa ideia de um transporte que se locomovesse em trilhos. Essa ideia foi implantada aos pouco, e somente no início do séc. XX, as ferrovias tornaram-se a modalidade de transporte dominante, ao provar ser um serviço superior em relação ao tempo, custo e confiabilidade.

# Transporte aéreo #

Começou a se desenvolver quando foi comprovado que uma máquina automotora mais pesada que o ar poderia voar. Esse tipo de transporte tornou-se reconhecido por sua importância militar, e por transportar passageiros em linhas domésticas ou internacionais em tempo muito menos em relação ao

# Transporte Rodoviário #

A invenção do automóvel e o desenvolvimento de técnicas de produção em série, criaram uma revolução nos meios de transportes. Apenas 35 após sua primeira criação, cerca de 23 milhões de carros e 3 milhões de caminhões foram registrados. Surgindo assim a necessidade de toda uma infraestrutura, desenvolvimentos de técnicas de seguranças ( freio abs, airbag), e qualidades nas rodovias.

# Beneficios #

- oportunidades de carreira nesse setor, para desenvolvimento de novas tecnologias, comunicações, opções de energia, questões ambientais, etc

- acessibilidade por toda parte e criação de cidades em locais onde antes eram inviávies.

-sistemans de transportes intregrados e modernos são uma necessidade, e proporcionam ao mundo um grau de mobilidade sem precedentes.

- fornece condições para atividades humanas como : viagens( a negócio ou passeios), emergências médicas, deslocamento para locais de trabalho.

- o desenvolvimento econômico de uma sociedade está ligado diretamente à qualidade do seus sistema de transportes.

-transporte de cargas, mercadorias e pessoas em um curto espaço de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com