TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de transportes e logística integrada no desenvolvimento da economia nacional

Tese: Gestão de transportes e logística integrada no desenvolvimento da economia nacional. Pesquise 792.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Tese  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

1-Qual o papel da gestão de transportes e da logística integrada no desenvolvimento econômico nacional?

Logística integrada é a gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para execução de todas as atividades de uma empresa. Parte de gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados.Desenvolvimento econômico brasileiro, pois dependemos de uma boa gestão de transportes e de grande auxilio dos demais departamentos logísticos para que sejam geradas e estabelecidas metas para melhorias.

2- Qual o papel das PPP´s (Parcerias Publico Privadas ) no desenvolvimento dos modais de transporte, quais os pontos positivos e negativos para o governo, empresas e para população em geral ?

Os pontos positivos das ppp´s para o governo é que a manutenção dos modais de transportes ficam com responsabilidade da empresa contratada porem isso gera custo para. Para população é que com a privatização os modais de transportes ficam com mais bem organizados e como por exemplos as rodovias ficam em melhor estado de conservação e o Ponto negativo é a criação de pedágios e tarifas que agregam maior valor ao produto .

3-Explique o que é OTM (operador de transporte multimodal) e como

funciona a contratação desse tipo de operador ?

OTM é a pessoa jurídica contratada como principal , para realização do transporte multimodal de carga da origem até o destino por meios próprios ou por intermédios por terceiros. Contratação feita de forma terceirizada.

4- Qual a definição de lead time no transporte rodoviário de carga?

É o tempo de processamento desde o seu inicio até sua atividade final, é o tempo de entrada do material até sua saída para o ciente.

5- Um OTM pode compreender outros serviços além do transporte?

Sim, pois ele é uma pessoa jurídica e por isso ele compreende outras atividades tais como, coleta, movimentação de cargas, armazenagem, e entrega da carga ao destinatário.

6- Qual a diferença entre transporte intermodal e multimodal?

Transporte Intermodal: É aquele que utiliza mais de um modal para chegar ao seu destino final, e precisa de vários conhecimentos de cada transporte que vai ser utilizado.

Transporte Multimodal: É aquele que a carga está sob a responsabilidade de uma pessoa jurídica e ela necessita apenas de um conhecimento de transporte mesmo utilizando vários modais de transporte.

7-Cite cinco Órgãos regulamentadores de transportes no Brasil

ANTT/ RNTRC/CONTRAN/DENIT/ARTESP

8- A estratégia logística nos da opção de escolher entre os modais de acordo com as informações do prazo, características peso e dimensões dos produtos a serem transportados.

a) Em qual circunstancias e para quais tipos de cargas é indicado o Caminhão Truck

b) Em qual circunstancias e para quais tipos de cargas é indicado o Caminhão graneleiro?

c)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com