TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de autodesenvolvimento. Teoria da criação de conhecimento organizacional

Seminário: Atividades de autodesenvolvimento. Teoria da criação de conhecimento organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Seminário  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 03: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Aula-tema 03: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Cláudio Roberto Gomes).

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Este trabalho consiste em ampliar nossos conhecimentos em gestão do conhecimento através de um estudo para soluções criativas e inovadoras; e contribuir para o sucesso olímpico do país, dando sugestões atletas de diferente modalidade de jogos e equipes para que interagem entre si e criem um ambiente confortável e de livre exposição de ideias e que cada uma seja valorizada para que haja um clima positivo. As teorias aplicadas será do capital intelectual e de organizações que aprendem; será abordado sobre a externalização de pessoas com um novo conceito de produção.

O capital intelectual e o conhecimento dos técnicos poderão ser valorizados através de trocas de experiências que podem poderá trazer uma mudança positiva na equipe. Ressalto que é relevante o compartilhamento dessas informações sobre o que cada um sabe com relação a torneios nacionais e internacionais, pois estas informações ajudará no preparo de cada atleta e, até mesmo, para que eles entendam a importância do evento.

As ideias e opiniões de cada comissão é relevante para o alcance de seus objetivos e se forem compartilhados, certamente haverá um crescimento e motivaçao nas equipes que investem em capital humano dentro do atletismo.

Como por exemplo, se existe uma dificuldade nas equipes, quando compartilhadas e trocadas as ideias de como saná-las, a probalidade de outra equipe ter essa mesma dificuldade é bem menor e se ocorrer, os atletas já saberão como resolver por ter ouvido sugestões de outra equipe que passou pelo mesmo problema.

O ambiente de trabalho livre para exposição de ideias e sugestões, independente da quantidade de tempo que cada colaborador tem dentro da equipe, é importante para o desenvolvimento dos próprios atletas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com