TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o impacto da globalização no Brasil

Artigo: Qual é o impacto da globalização no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Artigo  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Estácio São Luís

Curso: Administração

Período: 1° Turno: Matutino

Disciplina: Administração e Mercado de Trabalho

Professora: Ana Barbieri

Aluna: Deusimar Silva Santos

Atividade de Pesquisa

1- O que é Globalização?

A globalização é um fenômeno com ramificações industriais, de prestação de serviços, comerciais ou financeiras, graças à queda do custo da comunicação e as novas tecnologias de troca de dados. A rapidez, o barateamento e a confiabilidade caracterizam a globalização do ponto de vista tecnológico. A velocidade da informação pelo mundo é a característica atual da globalização. A globalização não beneficia a todos de maneira uniforme. Uns ganham muito, outros ganham menos, outros perdem. Exigem-se menores custos de produção e maior tecnologia. A mão de obra menos qualificada é descartada.

2- Qual o impacto da globalização no Brasi?

No final do século XX a globalização chegou com tudo inovando as mudanças em nível econômico e social no Brasil e no mundo, com a globalização o mundo chegou a um ponto de organização comercial, onde o mercado se torna muito mais exigente.

A globalização acelera o crescimento comercial, diminui os custos e contribui para aumento do comercio vindo de outros países, alguns muito mais dispostos a concorrerem com os mesmos produtos e serviços e muitas vezes com preços mais competitivos e esses acontecimentos provém da globalização que é um fenômeno mundial irreversível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com