TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição do estudo de caso, que tem como eixo central uma pesquisa realizada na empresa Zastras brinquedos

Artigo: Descrição do estudo de caso, que tem como eixo central uma pesquisa realizada na empresa Zastras brinquedos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central uma Pesquisa feita na Empresa ZASTRAS BRINQUEDOS, situada na cidade de Petrolina-PE, av. Monsenhor Ângelo loja 63 River Shopping, empresa bem sucedida no mercado de brinquedos infantis, fazendo a alegria da criançada, uma rede com mais de cem lojas em todo o Brasil vem crescendo bastante, em Petrolina foi fundada em 17 de Setembro de 2012. E já tem muita experiência para compartilhar com todos.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma loja voltada não só para o publico infantil mais também para o publico adulto por conter vários atrativos como jogos de tabuleiro, jogos de cartas onde pode se jogar-se com toda família.

É uma loja que recebe varias classes econômicas por possuir um portfólio bem diversificado e preços acessíveis, porem o publico que frequentam mais a loja é das classes A e B, por ser uma loja de shopping muitos têm a visão de que os produtos são muito caros, e nem entram na loja.

A loja chamar muito a atenção dos baixinhos sendo inevitável pelos pais a entrada deles na loja, a taxa etária de idade dos clientes é entre 12 a 60anos, mais a loja possui brinquedo para desde zero ano de idade até 99anos. Desde estudantes do pré-escolar ate Doutores. Procura a loja sempre atrás de novidades tudo que esta na mídia, os pequeninos sempre conhecem todo e fazem questão de tê-los. Os clientes são bem exigentes quanto a marcas quando eles já conhecem não aceitam outros similares os querem aquela é ponto final, marcas como Mattel, Barbie, Lego, são bem difíceis de convencê-los a troca por outras, quem gosta de comprar essas marcas nem se importam quanto aos preços, e por serem produtos importados sempre estão sofrendo algum ajuste de preço mais os amantes deles não fazem questão. É bem difícil fazer um cliente de comprar a marca lego levar outro, porém na falta de lego alguns compram o Playmobil que bem parecido com o lego e o preço e um pouco inferior, com esses produtos os consumidores gastam em média de R$80,00 a R$200,00. E por esses produtos estarem abaixo do preço dos concorrentes os clientes optam a pagar na maioria das vezes á vista no dinheiro ou cartão de debito que também é considerado pagamento á vista, evitando assim o parcelamento de dividas no cartão de crédito. Toda semana a empresa faz uma pesquisa de mercado para acompanhar os preços na concorrência, e assim poder ter uma base de onde deve melhorar e quais pontos deve-se melhorar, é feito visitas nas lojas do mesmo seguimento pesquisa de fornecedores tudo para a melhoria dos preços qualidade e atendimento. Como existe uma instabilidade grande na economia não se pode deixar de se preocupar com a inflação com os juros, pois eles afetam diretamente a empresa, ocasionando aumento nos preços dos produtos no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com