TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moda

Resenha: Moda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A moda é um dos setores que aproveita o co-branding da melhor maneira. Conheça alguns cases de sucesso.

O Co-branding como estratégia de marketing se tornou popular na década dos anos 90. Esta ferramenta gera sinergias, visando menor investimento e maior lucratividade, bem como a partilha de características de produtos ou serviços. O Co-branding ainda permite uma rápida transferência de imagem e notoriedade de uma marca para a outra, torna o processo de marketing mais rápido e eficaz e facilita a percepção dos consumidores.

Os fast fashion como a holandesa C&A e a sueca H&M vêm praticando essa estratégia, que começou a ganhar novos segmentos do mercado de moda. Muitos estilistas renomados estão desenvolvendo coleções-cápsulas para esses gigantes varejistas.

Nos últimos anos a H&M vem realizando parcerias de sucesso com assinaturas como Karl Lagerfeld, Roberto Cavalli, Jimmy Choo, Viktor & Rolf, Stella McCartney, Comme des Garçons, Matthew Williamson, Sonia Rykiel e Lanvin que provocaram tumultos em diversas lojas da rede.

Grande parte das parcerias no mundo da moda é de caráter exclusivo com curto prazo, dando às grifes famosas que precisam manter seus padrões de qualidade uma imagem mais democrática e acessível. Quem realmente ganha com estas parcerias são os consumidores, que podem vestir-se bem pagando um preço justo por uma roupa assinada pelo seu estilista favorito.

Veja alguns exemplos de parcerias de sucesso já realizadas no mundo fashion:

- Alexandre Herchcovitch já “emprestou” seu nome para algumas marcas como: Lupo, Tilibra, Chilli Beans, Zêlo, Melissa e Tock&Stock. A parceria realizada com a C&A gerou uma linha de roupas infantis assinadas pelo infante terrible da moda brasileira.

- A coleção infantil da C&A do ano de 2009 foi desenvolvida por Isabela Capeto. “A escolha da linha infantil se deu porque eu sempre comprei muito para a minha filha na C&A, além isso eu frequentava a loja quando era criança”, declarou Isabela.

- A Osklen e a Riachuelo através de uma excelente campanha, apostaram em uma linguagem multimídia para conceituar a relação entre designer e indústria do fashion

Esses exemplos mostram que unir marcas é uma excelente ferramenta para agregar valor e credibilidade em uma campanha, seja no Brasil ou no mundo, na moda ou em todas as outras áreas de negócios.ndústria do fashion.

O espaço existe, sábios e bem sucedidos são aqueles que vislumbram essa oportunidade de Oceano Azul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com