TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sistemática e auto-educação

Tese: Pesquisa sistemática e auto-educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Tese  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.

Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.

Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.

Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir esses objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução. A sua participação nessa proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional. Aproveite essa oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

Etapa 3

Passo 1

Pesquisar em livros da área, revistas e jornais ou sites da internet sobre em quais condições ou hipóteses se pode utilizar a Equação de Bernoulli e quais as considerações devem ser feitas no seu projeto para que a mesma seja utilizada.

Equação de Bernoulli é utilizada para, entre outras aplicações em hidráulica, quantificar velocidades de escoamentos estacionários de descarga de reservatórios, estimar a velocidade de uma escoamento através de uma restrição à sua passagem e medir velocidades de escoamentos e os correspondentes caudais. A aplicação da Equação de Bernoulli está portanto presente quer nas operações de previsão feitas pelo Engenheiro, quer nas correspondentes operações de verificação e experimentação em geral.A Equação de Bernoulli traduz o princípio de conservação de energia numa mesma linha de corrente num escoamento suposto estacionário, com massa volúmica constante, invíscido, sujeito adicionalmente a forças volúmicas de origem gravítica. Aplicações da Equação de Bernoulli Se bem que na prática não existam fluidos perfeitos, em muitas circunstâncias os efeitos da viscosidade e outros fenómenos dissipativos podem ser desprezados na presença dos diferentes termos da Equação de Bernoulli. Na obtenção de resultados através da aplicação da Equação de Bernoulli, o princípio de conservação a massa é habitualmente invocado, daí que se Justifique uma breve referência ao mesmo. Sejam A1 e A2 as áreas de duas superfícies de controlo normais às linhas de corrente de um mesmo tubo de corrente num dado escoamento estacionário. Nestas circunstâncias p2A2V2 = p1A1V1 = 0 Isto é, a quantidade de massa que por unidade de tempo, se acumula entre as duas secções de controlo, é nula. Se suposermos adicionalmente que a massa volúmica é constante, o princípio de conservação da massa assume a forma A2V2 = A1V1 Habitualmente utilizada nas aplicações da Equação de Bernoulli. Seguidamente ilustraremos algumas das aplicações mais usuais da Equação de Bernoulli.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »