TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de poluição do ar

Relatório de pesquisa: Relatório de poluição do ar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Introdução

A poluição atmosférica é o efeito provocado na atmosfera por diferentes elementos sólidos, líquidos, ou gasosos, provenientes, sobretudo da atividade do Homem.

Os problemas mais graves de contaminação do ar surgem nas cidades e áreas com um grande nível de industrialização, embora cada vez mais se generalizem por todo o planeta, sendo uma questão que merece a nossa preocupação.

Relatório sobre Poluição Atmosférica

Hoje a importância da preservação do meio ambiente é necessidade pelo bem-estar e qualidade de vida pela sobrevivência do homem. Nos últimos anos, a camada de ozônio tem diminuído por causa do efeito estufa, pelo motivo dos recursos naturais estarem sendo utilizado de forma incorreta, o que acarreta em doenças, poluição atmosférica que provoca o smog, as chuvas ácidas e alterações climáticas.

Infelizmente, no Brasil esta consciência ainda é muito pequena, mas podemos citar como diz no documentário (uma verdade inconveniente), “todos e cada um de nós pode mudar essa situação”, assim sendo um incentivo para a sociedade adotar medidas de reciclagem, diminuição de consumo de energia e também a participação voluntária.

Já existe inclusive a ISO 14000, que é um conjunto de normas criadas para diminuir o impacto provocado pelas empresas ao meio ambiente. Muitas empresas utilizam recursos naturais, geram poluição ou causam danos ambientais através de seus processos de produção. Seguindo as normas do ISO 14000, estas empresas podem reduzir significativamente estes danos ao meio ambiente.

Para melhor entendimento, podemos mostrar em uma imagem ilustrativa como vem acontecendo e crescendo a poluição atmosférica:

As soluções possíveis para estes problemas foram adoptadas medidas de preservação da Natureza, tais como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com