TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idosos

Resenha: Idosos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã.

Precisávamos fazer um projeto social, então pensamos a quem poderíamos beneficiar e como, fizemos uma pequena pesquisa e escolhemos fazer este trabalho com os idosos, então entramos em contato com a instituição São Vicente de Paulo e buscamos saber do que precisavam, a assistente social nos informou que estavam faltando para os idosos: shampoo e condicionador, além de aparelho de barbear e desodorante.

Então decidimos ajuda-los, começamos a arrecadar shampoo e condicionador. Durante uma semana pedimos para amigos e conhecidos, também juntamos dinheiro com o pessoal do grupo e compramos produtos. Compramos por litro, pois sairia mais barato.

Depois de termos arrecadado e já comprado os produtos, fomos até o asilo, a assistente social nos levou para conhecer a instituição e o dia-a-dia dos idosos, pudemos passar alguns minutos ali e ver a vida deles, vimos que para cada necessidade individual tem um tratamento diferenciado para atender os diferentes problemas. Tivemos também a oportunidade de conversar com alguns moradores que ainda estão lúcidos, e vimos que são carentes de atenção.

Entregamos os produtos para a assistente social que nos agradeceu. O asilo atende a cem idosos que também conta com a ajuda de familiares e doações da sociedade, tivemos uma grande satisfação em poder ajuda-los, pois amanha também seremos idosos e precisaremos dos cuidados de alguém, e além de ajuda-los com as doações tivemos a satisfação de por alguns momentos lhes dar atenção, á qual muitos não tem dos familiares.

Nunca pensamos em trabalhar com os idosos, mas este trabalho nos deu uma outra visão da vida, não pensamos muito no amanha, tanto que os idosos sofrem muito com a sociedade, pois a juventude não os querem, não querem ser velhos, almejam a beleza e a juventude, mas da velhice não podemos fugir e um dia estaremos no lugar deles, e nossos filhos, será que também não nos desprezarão e nos colocaram em um asilo?

O asilo não é um lugar de despojo onde colocam os velhos que não queremos mais, mas é um lugar onde eles podem ser cuidados, e ter um fim digno sem serem desprezados e maltratados pela sociedade, na qual em um ônibus muitos jovens ficam sentados e não dão assento a um idoso que necessita, na qual em uma fila um jovem não da o lugar a um idoso que não se encontra em condições de estar em pé por tanto tempo, nossa sociedade é egoísta, vimos idosos rejeitados pelas famílias, que o único lugar onde o receberam foi em um asilo. Onde felizmente podem ser tratados com dignidade e cuidados da forma que merecem. Ontem eles foram os jovens, eles nos colocarão no mundo e hoje muitos não recebem o devido valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com