TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento empresarial e empreendedorismo

Projeto de pesquisa: Planejamento empresarial e empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.431 Palavras (18 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 18

Trabalho apresentado a matéria de Planejamento Empresarial e Empreendedorismo Orientador (a): Carlos Vicente |

São Paulo

Fevereiro/2011.

Microsoft

.

São Paulo

Fevereiro/2011.

SumárioSumário

1-Introdução4

2-Microsoft-Evolução6

3-Microsoft e IBM 7

4-Fundadores 7

4.1-Bill Gates 7

4.2-Paul Allen9

5-Monopólio10

6-Concorrência10

7-Produtos10

7.1-Principais Versões do Windows11

8-Microsoft VS APPLE 11

9-Microsoft negocia a compra do Yahoo12

10-Microsoft Brasil13

11-Fundação Bill e Melinda Gates13

12-Anexos14

12.1-Imagens14

13-Conclusão14

14-Bibliografia15

1-Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar como a microsoft é uma das maiores e melhores empresas no cenário mundial. Foi fundada por dois amigos, Bill Gates e Paul Allen que estudaram em uma escola de alto nível. O objetivo da empresa é desenvolver softwares e hardwares para computadores e fabricar alguns acessórios e navegadores. Atualmente um de seus fundadores( Bill Gates)é um dos homens mais ricos do mundo ficando em segundo lugar.

2-Microsoft-Evolução

A Microsoft é uma empresa especializada em informática e conhecida mundialmente por revolucionar a era da informatização. È uma multinacional americana fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen com o objetivo de comercializar softwares, desenvolvendo e fabricando licenças de uma variedade de dispositivospara computadores. È mais utilizada nos computadores pessoais. Seu nome vem das palavras micro de microcomputador e soft de software.

O primeiro produto desenvolvido pela empresa foi uma versão do interpretador BASIC, para o computador Altair 8800 da MUTS. Em 1977 é lançada a Microsoft FORTRAN, para computadores baseados em CP/M. Em 1980 a IBM planeja lançar seu computador pessoal com o sistema CP/M, mas as negociações com a Digital Research falham e a IBM procura a Microsoft para desenvolver seu sistema operacional. Sem ter um sistema para entregar, a Microsoft acerta um contrato não exclusivo de licenciamento com a IBM e procura a Seattle Computers para comprar o seu sistema Q-DOS. Em 1982 a Microsoft começa a desenvolver aplicações para o Macintosh da Apple, lança a Microsoft COBOL e a planilha eletrônica Multiplan para MS-DOS.

No ano seguinte anuncia a Microsoft Word e a Microsoft Windows. Em 1985 a Microsoft e a IBM assinam o acordo para desenvolvimento conjunto de um futuro sistema operacional, no mesmo ano lança o Microsoft Windows 1.0 por 99 dólares. Em 1987 a empresa compra o programa de apresentações PowerPoint e lança a planilha eletrônica Excel. Em 1988 a Apple acusa a Microsoft de plagio sobre o seu Macintosh OS ( contudo este se baseia no sistema gráfico do Xerox alto) com o Windows 2.0, no ano seguinte formam uma aliança para desenvolver o padrão de fontes Truetype.

Em 1990 a Microsoft apresenta o Windows 3.0 para computadores pessoais e o OS/2 desenvolvido com a IBM para estações de trabalho. Nosanos seguintes anunciam em conjunto com outras empresas os padrões Multimídia PC. Advanced Power Management e o Plug and Play. Em 1992 a Microsoft e a IBM passam a desenvolver o OS/2 4.0 e a Microsoft anuncia o Windows NT 3.0, no mesmo ano lança o Microsoft Access para o Windows.

Em 1995 é lançado o Windows 95, um sistema operacional completo para computadores pessoais que elimina a necessidade do MS-DOS. No mesmo mês lança a Internet Explorer, parte do pacote Windows 95 plus,vendido separadamente. No ano seguinte lança o Windows NT 4.0, com o visual do Windows 95 e a segurança do Windows NT.

Em 1997 a Microsoft compra a WEBTV e investe 150 milhões de dólares na concorrente aplle. No ano seguinte lança o Windows 98 incorporado ao Internet explorer, iniciando um processo de monopólio movido pelo governo dos Estados Unidos, esse processo terminou em 2001 com a condenação da empresa. Em 1999 lança a segunda versão do Windows 98, chamada SE, uma forma de contornar o erro cometido com o IE, alegando que o SO não poderia funcionar sem o IE incorporado. Esta versão trouxe algumas melhorias e aprimoramentos, mas manteve-se o mesmo núcleo problemático e instável do Windows 95.

Em fevereiro de 2000 lança o Windows 2000(com atraso), uma melhoria do Windows NT com interface mais parecida com o Windows 98, mais segurança e mais robustez. Inicialmente voltado para a corporação, existiram várias versões como a Professional, Server, Advanced Serve, Data Center Server, entre outras mas especificas como o Enterprise Server parasistemas de Grande Porte. Com a carência de um atualização do ambiente doméstico, em meados de outubro deste mesmo ano, entrega ao publico o Windows Me,uma versão mais aprimorada do Windows 98 com diversos recursos,mas que, devido aos muitos erros e bugs,foi praticamente ignorada pelo mercado.

Curiosamente, em meados de 1999, a Microsoft estava desenvolvendo uma versão do Windows 2000 para usuários domésticos que se chamaria Home Editon. Mas este projeto ficou engavetado e somente dois anos depois foi apresentado pra o público como o Windows XP Home Edition.

O Windows XP foi lançado em 2001 juntando as linhas de sistemas operacionais Windows 95/98/Me para computadores pessoais, com o Windows NT/2000 para estações de trabalho, introduzindo uma nova interface gráfica. No mesmo ano lança a Xbox, a seu primeiro console de videogame que ia competir com a Sony Playstation, e a Nintendo Game Cube.

Em 2007, é lançado o Office 2007 com nova interface, maior produtividade e segurança. Mais tarde no dia 10 de Janeiro de 2008, é lançada a versão de testes do Windows 7(seven )a nova versão do sistema operacional para PC. As falhas e criticas que foram registradas no Windows Vista não foram corrigidas,como consumo de memória e sobre- carregamento de processadores excessivos, além de falta de agilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com