TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desestrutura familiar

Tese: Desestrutura familiar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Tese  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

1.1. Desestrutura familiar

A família é a base da sociedade e uma das principais responsáveis por transmitir as crianças e adolescentes valores, culturas.Mas infelizmente, hoje,alguns valores estão sendo mudados, gerando frustrações entre pais e filhos, como:conflitos conjugais, violência, drogas. Estes comportamentos fazem com que a família se desestruture; jovens e adolescentes têm desvio de conduta e não querem mais estudar, tornam-se violentos e ficam à margem da sociedade.

1.2. Políticas públicas sem uma função de fato

Políticas públicas são um conjunto de ações e decisões do governo, voltadas para a solução de problemas da sociedade, porém nem sempre são colocadas em prática com deve ser; há muita burocracia, falta de recursos e incentivos. É necessário cooperação entre os órgãos político-administrativos para que essas políticas venham de fato cumprir seu papel, e solucionar os problemas da sociedade de maneira eficaz.

1.3. A desigualdade nas classes sociais

A desigualdade social é um dos graves problemas sociais que existe no mundo. Muitos são descriminados pela pobreza, pela falta de oportunidades financeiras. Uns têm muito e outros tão pouco. A desigualdade acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada e injusta.

1.4. Exclusão social

A exclusão social é considerada como uma situação de falta de acesso às oportunidades, oferecidas pela sociedade aos seus membros. Dessa forma ela implica na privação, falta de recursos, ausência de cidadania e democracia para a população menos favorecida.

2. No filme uma professora é contratada, pois a escola tem apenas o interesse de preencher uma vaga.Porém esta professora tem sua convicções sobre ensiná-los. Para ela conhecer a vida do aluno e suas experiências são essenciais para a eficácia da aprendizagem. Muitas vezes é barrada pelo sistema, mas ela não se intimida, pois acredita que o papel do professor é mediar conflitos, explorar a capacidade do aluno.

A escola é um ambiente multicultural onde deve ser incentivado a democracia , a liberdade e diversidade, colocando-me no lugar do outro para que assim , as diferenças sejam respeitadas.

3. Alteridade: importar-se com o outro, colocar-se no lugar do outro.

Candomblé: O candomblé é uma religião africana trazida para o Brasil no período em que os negros desembarcaram para serem escravos. Os orixás, para o candomblé, são os deuses supremos. No candomblé, não há incorporação de espíritos, já que os orixás que são incorporados são divindades da natureza.

Conhecimento: É o ato ou a atividade de conhecer,abstrair algo de alguma coisa, realizado por meio da razão e/ou da experiência.

Cultura: É todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com