TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DA FÉ

Por:   •  25/7/2020  •  Dissertação  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DA FÉ

Escolher um personagem bíblico no antigo testamento e um no novo testamento ( precisa ser diferentes)

Moises e Apóstolo Pedro

Falar sobre:

1- Porque você escolheu esse personagem?

A Minha escolha dos personagens Moisés e Pedro foram baseados no conhecimento, entrega e experiências que eles tiveram com Deus e com Jesus. Mesmo com todas essas experiências, eles tiveram seus momentos de incertezas, não sendo diferentes da nossa realidade.

2- Relacionar a fé com o estilo de vida desse personagem ( pontos altos e baixos) Precisa ter referências bíblicas

Moisés girava em torno das promessas de Deus. Ele era um homem de fé, procurava sempre fortalecer a fé de outros, em Hebreus 11:29 (Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram), vemos a fé de Moisés beneficiando tanto a ele como a todos que seguiam seu exemplo. Mesmo Moisés vendo vários milagres, em Êxodo 4:10 (Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua), aqui ele começa a questionar tudo a Deus, estando ele em momento de falta de fé e se esquecendo que somente Deus podia libertar.

Pedro por sua vez, foi um dos primeiros a ser chamado por Jesus para ser um discípulo, vem esse acontecimento em Marcos 5:37 (E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago). Quando Jesus pergunta aos discípulos quem Ele era, Pedro foi o primeiro a responder confessando que Ele era o Cristo, o Filho do Deus Vivo, Mateus 16:16 (E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo), além de ser uma revelação dada por Deus , foi também um ato de fé por confiar nesta revelação. Apesar de também ter vivido várias experiências ao andar com Jesus, Pedro teve seu momento de fraqueza, conforme Jesus tinha dito, ele o negou três vezes antes que o galo cantasse duas vezes, Mateus 26:34 (Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás), porém Pedro se arrependeu profundamente, Mateus 26:75 (E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente)


3- Falar da sua experiência de fé. 

Pontos que você precisa crescer em fé e realidades que você tem percebido Deus te chamar para ir mais fundo Nele.

Falar sobre minha experiência de fé traz um confronto, pois me vejo muito raso naquilo ao qual preciso ser em Deus. Minha vida é um milagre de fé,  minha mãe era estéreo, e em deus fui gerado como um milagre. Preciso viver essa realidade, andar em Deus e acreditar nos milagres que Deus  pode realizar através da minha vida.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (212.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com