TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notícias relacionadas ao mercado de veículos elétricos

Artigo: Notícias relacionadas ao mercado de veículos elétricos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

As notícias relacionadas ao mercado de carros elétricos receberam grande destaque na última semana. E isso serve de alerta para os fabricantes que continuam sem apostar na mobilidade elétrica e híbrida. Vale dastacar que ainda há tempo para rever os conceitos. Mas, também é preciso alertar que não será sempre assim. Daqui a pouco os espaços estarão preenchidos, e os simpatizantes de São Tomé, não poderão reclamar da falta de avisos.

Aliás, Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan, de quem peguei emprestado a frase que dá título a este artigo, em entrevista realizada em no dia 6 de julho, na cidade francesa de Aix-en-Provence, disse que “o investimento em veículos híbridos e elétricos não é uma aposta, é uma certeza.” Neste sentido, vale ressaltar que até o momento em que escrevo este artigo, nenhum presidente das mais de 200 montadoras existentes, veio a público garantir o contrário do que revelou Ghosn.

Fazendo uma síntese das principais publicações da última semana, em 2011, na China, foram vendidas 28 milhões de e-bikes, contra 19,3 milhões de veículos automotores a combustão interna. A mesma notícia evidencia que a Europa recebeu 2,6 milhões de bicicletas elétricas, fabricadas na China.

O mercado de bicicleta elétrica deve expandir-se substancialmente, pois estão sendo lançados equipamentos que transformam facilmente bicicletas mecânicas em elétricas, como é o caso do dispositivo Rubbee, que permite uma bicicleta rodar 25 quilômetros com uma única carga, e, além disso, ser totalmente carregada em apenas duas horas. O equipamento já está disponível para a venda no mercado.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »