TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V de Logística Unip

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.305 Palavras (14 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA

RELATÓRIO PIM V

NOME RA

SOROCABA

2020

RESUMO

Estes estudos trata-se do Projeto Multidisciplinar (PIM V) referente ao quinto Bimestre do Curso de tecnólogo de Logística da Universidade Paulista – UNIP – realizado na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, Tem como objetivo mostrar de forma clara e objetiva a organização de uma empresa, colocando em praticas as matérias de Centro de Distribuição – Estratégia de Localização, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem. Escolhi uma empresa de Produtos cosméticos, relataremos o Centro de Distribuição da empresa, as operações Logística, a administração da empresa e o processo de armazenagem e separações dos pedidos.

Palavra Chave: Centro de Distribuição, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem.

ABSTRACT

These studies are the Multidisciplinary Project (PIM V) referring to the fifth Bimester of the Logistics Technologist Course at Universidade Paulista - UNIP - held in the city of Sorocaba, state of São Paulo. Its objective is to show clearly and objectively the organization of a company, putting into practices the subjects of Distribution Center - Location Strategy, Financial Mathematics and Handling and Storage. I chose a cosmetic products company, we will report the company's Distribution Center, Logistics operations, company administration and the warehousing and order picking process.

Keyword: Distribution Center, Financial Mathematics and Handling and Storage.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

DESENVOLVIMENTO 6

1. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO. 7

1.2 Localização 7

1.3 Processos no centro de distribuição 8

2. MATEMÁTICA FINANCEIRA 9

2.1 Porcentagem 9

2.2 Juros simples 10

2.3 Juros compostos 10

2.4 Sistemas de amortização 11

2.5 A contabilidade na organização 11

2.6 A administração de recursos humanos 12

2.7 Formas de pagamento 12

2.8 Sistemas de marketing 12

3. MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM. 13

3.1 Localização 13

3.2 Recebimento 14

3.3 Armazenagem e picking 14

3.4 HUB 15

CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

BIBLIOGRAFIA 17

INTRODUÇÃO

Nesse PIM V, referente ao terceiro semestre de 2020, do curso Superior Tecnólogo em Logística, apresentarei um diagnóstico da empresa Natura, identificando suas práticas de gestão baseadas nas disciplinas Centro de Distribuição – Estratégia de Localização, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem.

As informações foram coletadas através da web, Em site da Natura, Youtube, entre outros citados.

Neste trabalho iremos abordar na matéria de Centro de Distribuição – Estratégias de Localização a localização do CD, seus processos no CD, Crossdocking e Merge in Transit.

Em Matemática Financeira será abordado Juros simples e composto, amortizador, a contabilidade e as formas de pagamentos.

Veremos como são aplicados os métodos na Matéria Movimentação e Armazenagem como é estrutura, a movimentação de seus materiais recebimento e separações de pedidos.

DESENVOLVIMENTO

A empresa Natura Cosméticos S.A é uma das lideres do setor de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal no Brasil, Fundada em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou uma pequena fábrica em São Paulo. A partir daquele momento foi voltado a construção do Bem Estar Bem - que se manifesta nas relações harmoniosas que um indivíduo estabelece consigo mesmo, com os outros e com a natureza.

A partir do ano de 1974 começou o modelo de venda direta através de catálogos, onde hoje já possui mais de 1,8 milhão de consultoras Natura no Brasil e de 400 mil nas Operações Internacionais (Argentina, Chile, Colômbia, Franca, México e Peru).

A empresa tem um portfólio repleto de produtos para: Tratamento corporal, Tratamento facial, Desodorantes, Óleos Corporais, Sabonetes, Barba, Perfumaria, Maquiagem, Proteção solar e Linha infantil.

Sua maior concorrente no Brasil é a Boticário e a Unilever, tendo uma disputa boa. Desde 2017, a Natura se tornou mundialmente no setor de cosméticos fazendo nascer o Grupo Natura & Co através da junção das seguintes empresas (Natura, AESOP e Body Shop). É importante lembrar que a Avon também pertence à Natura e hoje é uma companhia que vale mais de 11 bilhões de dólares.

1. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO.

Os centros de distribuição têm como objetivo o recebimento, armazenamento, o controle de estoques e a distribuição de mercadorias para o cliente final. É responsável pela documentação, por contratação e despacho dessas mercadorias. Fazem o transporte e gestão desses produtos para atender de forma eficiente ao consumidor final. (Silva, 2013)

Para (Calazans, 2001), alguns complicadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com