TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO PUBLICA I - PROINTER I

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.655 Palavras (11 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 11

NOME POLO DE APOIO PRESENCIAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

POLLIANA DE FÁTIMA MIRANDA DE SOUZA RA 1780848550

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO PUBLICA I - PROINTER I

Tutora EAD online: Adriana Barbosa Gonçalves

BELO HORIZONTE, MG

ABRIL/ 2015

POLLIANA DE FÁTIMA MIRANDA DE SOUZA RA 1780848550

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO PUBLICA I - PROINTER I

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Educação a Distância – CEAD - da Universidade Anhanguera UNIDERP, como parte de requisito de avaliação Prointer I – Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Gestão Pública.

Orientadora: Adriana Barbosa Gonçalves – Tutora EAD online

BELO HORIZONTE, MG

ABRIL/ 2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................04

2.DESENVOLVIMENTO.............................................................................................05

3.DESENVOLVIMENTO ........................................................................................................06

3.1ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA......................................     06

3.2HABILIDADES DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG.............................07

3.3ANALISE DA SITUAÇÃO......................................................................................08

3.4 CULTURA ORGANIZACIONAL.........................................................................09

3.5 PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES............................................................................10

3.6 PLANEJAMENTO DA PROPOSTA....................................................................10

4.CONCLUSÃO.............................................................................................................12

REFERÊNCIAS.............................................................................................................13

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividade,  consiste em identificar uma oportunidade de mercado, e diante da mesma, tendo como base o aprendizado desenvolvido na disciplina envolvida e o mesmo conhecimento adquirido em nosso curso.

Visualizamos um mercado de grande potencial e que o mercado varejista está em transformação, com novos consumidores e novos atos de consumo, onde rapidez e conveniência impõem novas regras. Depois do preço, a prestação de serviço e a rapidez no atendimento são de longe os itens que mais determinam hoje a escolha das pessoas por um supermercado varejista.

O novo consumidor quer mais objetividade nas compras, lojas mais próximas e mais práticas, evitando assim o estresse no trânsito e gastos desnecessários (combustível, estacionamento, táxi e tempo).

Portanto optamos em estudar e estruturar um supermercado diante do mercado promissor existente no país e na nossa região.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1.  Sumário Executivo

Nome do Grupo: Comercial Souza  & Silva LTDA

Nome fantasia: Mega Supermercados

Razão Social: Gomes  & Rodrigues LTDA CNPJ: 15.672.549-0001/77

Ramo de atividade: Gêneros de primeira necessidade

  1. O Setor, a empresa e o produto

A empresa se chamará Supermercado MEGA, registrado na junta comercial de Minas Gerais. Segmento onde atuaremos será Varejo alimentar, como uma pequena empresa. A empresa se localizará no município de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, CEP 31150-210, na Avenida Cachoeirinha, Nº 397. O plano é que inauguremos o empreendimento no dia  04 de maio de 2014, com uma grande festa de lançamento. Nosso Entrevistado será o micro empreendedor Sr. Carlos Alberto da Silva Júnior.

Logo Supermercado Mega:

[pic 2]

 

3.1  ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR

  1. Que fatores o influenciaram a se torna um empreendedor?

 

De acordo com o Sr. Carlos Alberto da Silva Júnior os fatores que o influenciaram foram a auto- realização, experiência prévia no ramo de atividade atuante, experiências bem sucedidas de pessoas conhecidas, família, desemprego, as demissões e  mudanças forçada nas vidas das pessoas.

2) Existem outros empreendedores em sua família?

Nosso entrevistado, Sr. Carlos Alberto,  nos relata que teve fortes influencias de seus pais. Se auto intitula como Empreendedor Herdeiro, termo este, que conheceu quando leu o livro “Tipos de Empreendedores”, que de acordo com DORNELAS (2008), nos diz que “O empreendedor herdeiro recebe logo cedo a missão de levar à frente o legado de sua família. Empresas familiares fazem parte da estrutura empresarial de todos os países, e muitos impérios foram construídos nos últimos anos por famílias empreendedoras, que mostraram habilidade de passar o bastão a cada nova geração”. (DORNELAS, 2008).

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

A ideia de ser um empreendedor  nasceu ainda no período colegial, que, como o próprio Sr. Carlos Alberto nos conta “ quando chegava da escola, ia direto para vendinha do pai e ali observava o ofício enquanto o ajudava nas tarefas”.    

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Segundo o Sr. Carlos Alberto,  “mesmo diante das dificuldades  na época, como ter que ajudar o pai nos negócios e estudar, ele teve a oportunidade em fazer uma faculdade de Administração”  e completa sua resposta com um artigo da “REVISTA ELETRÔNICA DE GESTÃO ORGANIZACIONAL -  GESTÃO.Org Revista Eletrônica de Gestão Organizacional – v 1. N. 9, p. 110 – 135, jan./abr. 2011”:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (201.3 Kb)   docx (37 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com