TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III Gestão Publica

Por:   •  16/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  5.059 Palavras (21 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA

Andréia de Oliveira Toledo chagas

RA 1525995

        

CRECHE PEZINHO NO CHÃO

PIM III

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2015


UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA

Andreia de Oliveira Toledo Chagas

RA 1525995

CRECHE  PEZINHO NO CHÃO

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III

para obtenção do título de

Gestor Público GESTÃO PÚBLICA CURSO, apresentado à

Universidade Paulista – UNIP

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2015


RESUMO

Este trabalho é um relatório de pesquisa da empresa Creche Pezinho no Chão que foi fundada no ano de 2011, que trabalha no ramo da Educação, na cidade  satélite e Águas Claras situada em Brasília – DF, com foco nos assuntos de Contabilidade, Estatística Aplicada e Recursos Humanos na Administração Pública. Esta pesquisa foi elaborada com entrevistas envolvendo a Diretora Geral, a Gerente Administrativo Financeiro e a Coordenadora Pedagógica, e coleta de relatórios contábeis, que nos mostram que a empresa é dirigida através de procedimentos corretos gerando lucratividade onde, após 4 anos já caminha para a abertura de mais duas novas unidades.

A parte administrativa, é comandada por sua Diretora em conjunto com a Gerente, controlam toda a parte administrativa, operacional e financeira, controlando todas as entradas e saídas, e também são responsáveis, em elaborar rotinas que fazem com que a prestação de serviços da empresa seja feita de forma eficaz, com transparência dos trabalhos. Observamos que as colaboradoras são motivadas através de gratificações por reconhecimento ao trabalho desenvolvido com comprometimento, seriedade e dedicação.

A Coordenadora Pedagógica, presta total apoio ao corpo docente e suas auxiliares, com reuniões semanais, onde se obtém informações sobre cada criança que se encontra matriculada nesta creche. Diante da entrevista percebemos que o que faz com que as crianças se sintam felizes, é tão somente o resultado de tanto carinho dispensado pelas colaboradoras. Observamos que o crescimento em números mostra que o trabalho desenvolvido por esta empresa é de total qualidade.

Portanto verificamos que o crescimento e o sucesso desta empresa são resultantes da forma como ela é administrada, onde seu trabalho é desenvolvido  com presteza e seriedade em todas as suas atividades. O crescimento é visível através dos números mostrados no Balanço Patrimonial, bem como em sua análise vertical e horizontal, que demonstram claramente o resultado da empresa.

ABSTRACT

Accounting, Applied Statistics and Human Resources in Public Administration. This survey was conducted with interviews involving the Director General, the Financial Administrative Manager and the Pedagogical Coordinator, collection and accounting reports, which show us that the company is run through correct procedures generating profitability which, after four years already moving to open two more new units.

The administrative part is headed by its Director together with the Manager, control all the administrative part, operational and financial, controlling all entrances and exits, and are also responsible, in elaborate routines that make the provision of services of the company is made effectively, the work transparently. We observed that the contributors are motivated by bonuses for recognition to the work done with commitment, integrity and dedication.

The Pedagogical Coordinator, provides full support to faculty and their assistants, with weekly meetings where you get information about each child who is enrolled in this nursery. Before the interview realize that what makes children feel happy, is simply the result of such care dispensed by the collaborators. We note that the growth in numbers shows that the work of this company is total quality.

So we see the growth and success of this company are the result of the way a company works, it is promptly and seriousness in their activities. Growth is visible through the numbers shown in the balance sheet as well as its vertical and horizontal analysis, which clearly demonstrate the company's bottom line.



SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO        07

1.1 Objetivo Geral        07

       1.1.1 Objetivos Específicos        07

2. Metodologia        08

   3. Aplicação de Recursos Humanos na Creche Pezinho no Chão ........................09

   4. Estatistica aplicada na Creche Pezinho no Chão  ..............................................12

   5. A Contabilidade na Creche Pezinho no Chão ....................................................15

6.CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

Esta é uma pesquisa feita na Creche Pezinho no Chão , uma creche que nasceu da visão empreendedora de uma mulher que viu a necessidade que existia na cidade Aguas Claras, que com um crescimento muito rápido, passou a ter uma grande necessidade de ter  lugares para que os pais deixassem seus filhos, enquanto trabalhavam. A Análise dessa empresa será através de uma pesquisa envolvendo as disciplinas estudadas de Estatística aplicada, Recursos Humanos na Administração Pública e Contabilidade.

1.1 Objetivo Geral

De uma forma geral, mostraremos a Creche Pezinho no Chão com a aplicação das disciplinas e seus resultados, será relatado como funciona a empresa no setor de Recursos Humanos, um comparativo de Crescimento e um demonstrativo contábil com a análise vertical e análise horizontal.

 1.1.1 Objetivos Específicos

Os Objetivos específicos são:

Entrevista junto a direção, gerência administrativa financeira e coordenação pedagógica;

Estudo de como a creche é administrada, coleta de dados para elaboração de um gráfico comparativo nos anos de 2013 e 2014;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (283.4 Kb)   docx (55.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com