TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado de Empreendedorismo e Gestão Tecnológica

Por:   •  3/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.212 Palavras (9 Páginas)  •  17 Visualizações

Página 1 de 9

CRUZEIRO DO SUL

BENILDO DOS SANTOS SILVA

Sistema T4T ”Ticket for Party”

Trabalho / monografia / artigo desenvolvido para a disciplina de Projeto Integrado de Empreendedorismo e Gestão Tecnológica, como parte da avaliação referente ao curso Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação.

Profesor(a): Gislene P. Oliveira Martins

SÃO PAULO

2016/2


Sumário

I. Introdução        3

1.1. Justificativa        4

1.2. Objetivo        5

II. Requsitos        6 a 10

2.1. Funcionais        6 e 7

2.2. Não Funcionais        8 e 9

III. Projeto.............................................        ..................................................................10

3.1. Sistema T4P (Ticket for Party)        10

IV. Diagrama de Estrutura        11 a 14

4.1. Diagrama de Classes        11 a 14

V. Diagrama de Comportamento        15 e 16

5.1. Diagrama de Casos de Uso        15 a 16

VI. Conclusão        17

VII. Bibliografia        18


I. Introdução

Com a ascensão da internet, assim como, o surgimento de novas plataformas de comunicação e transação online, diversas empresas e consumidores, tiveram que se adaptarem rapidamente as novidades. Tanto para quem vende o produto/serviço, quanto para quem compra/contrata o produto/serviço, as mudanças foram significativas e mudaram radicalmente as relações de consumo, pois o consumidor se tornou mais exigente e o mercado ficou muito mais competitivo. Então, para permanecerem operantes no cenário econômico e tecnológico atual, muitas empresas tiveram que investir pesado em capacitação, contratação especializada, compra de equipamentos específicos e desenvolvimento de sistemas interativos.

        No Brasil, existem diversas empresas que organizam eventos variados, shows e festas. Porém, muitas dessas empresas, trabalham de forma precária, artesanal, manual ou apenas com bilheteria física em endereços de difícil acesso. Então, o consumidor acaba sendo prejudicado, pois diante de tantos afazeres, muitas vezes, desiste de ir ao evento por achar o processo de compra dos ingressos burocrático ou cansativo. Algumas empresas não oferecem outras possibilidades de interatividade, ou melhor, outros meios seguros para realizar a compra dos ingressos, assim como, obterem as informações importantes pertinentes ao evento preferido.

        Portanto, analisando o perfil de diversas empresas brasileiras, percebi quais são as facilidades e debilidades que o consumidor tem no momento em que decide comprar o ingresso ou precisa de informações relacionadas ao evento que deseja assistir. Sendo assim, desenvolvi o projeto “Ticket for Party (Ingresso para Festa)”, pois o mesmo oferece opções eficazes para que haja a compra de ingressos via Web de forma prática e dinâmica, assim como, informações diversas sobre o evento. Trata-se de uma solução positiva para diversas empresas que promovem festas, shows e eventos de todos os tipos e tamanhos.

1.2. Justificativa

O estudo com essa verticalidade justifica-se pela necessidade de auxiliar diversas empresas que promovem e organizam eventos, shows e festas de todos os tipos e tamanhos, mas que ainda não pensaram em modernizar a dinâmica de venda dos ingressos para seus eventos, assim como, disponibilizar de forma prática, dinâmica e objetiva, informações relacionadas ao show, evento ou festa promovida.  

1.3. Objetivo

Frente a esse contexto, o sistema de controle de vendas de ingressos online T4P “Ticket for Party” tem como objetivo, proporcionar aos usuários e empresas que promovem eventos, uma nova experiência no que tange a compra de ingressos online. Trata-se de processo de compra fácil e amigável que será realizado via internet, no qual, permitirá ao usuário, estabilidade, rápido processamento e objetividade no preenchimento de formulários, assim como, criação do cadastro/perfil em geral. Trata-se de uma solução acessível, moderna e confiável que conseguirá alavancar as vendas de qualquer empresa que promove eventos, shows e festas de grandes e menores proporções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (367.6 Kb)   docx (231 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com