TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marilsa Betania

Resenha: Marilsa Betania. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  379 Visualizações

Marilsa Betania

Resenha critica sobre o vídeo postado no site www.youtube.comOrigens Da Vida - Episódio 07 - O Animal por Excelência (2001)

No vídeo “Origem da vida – O animal por excelência- episodio 7” podemos comparar relações entre animais que acreditamos serem menos simplificados mas que são animais adaptados que herdaram características que garantem a sobrevivência. Mas será que somos mesmo os seres mais evoluídos?

O que dizer diante de seres aparentemente tão frágeis, mas com capacidades evolutivas e de sobrevivências tão incríveis e que estão aqui a tanto tempo antes de nós.

É impossível imaginar que teríamos conseguido alcançar tamanho progresso tecnológico se, no lugar de MÃOS, tivéssemos PATAS, como as de um cavalo por exemplo. Ou GARRAS afiadas com dedos contrapostos que ao se fecharem perfuram o objeto segurado. Ou na melhor das hipóteses, quatro dedos mas com tamanhos totalmente desproporcionais. São nossas MÃOS que nos permitem segurar a mais rudimentar e eficiente ferramenta de destruição (um machado ou uma marreta de 6 Kg) ou a mais delicada ferramenta de cura como um bisturi ou outras ferramentas mais específicas como uma chave de fenda, ou ainda a chave de ignição do nosso carro.

Mas de um início tão simples, infinitas formas, as mais belas e mais maravilhosas, evoluíram e continuam evoluindo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com