TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO FINANCEIRA-ALTAVOZ: ANDRE BURETT

Resenha: EDUCAÇÃO FINANCEIRA-ALTAVOZ: ANDRE BURETT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

11/04/2014- ASSUNTO: EDUCAÇÃO FINANCEIRA- PALESTRANTE: ANDRÉ BERETTA

Na data de hoje tivemos uma palestra sobre educação financeira onde o palestrante André Beretta compartilhou um pouco da sua experiência. Nesta palestra ele começou nos mostrando que muitos dos nossos hábitos foram criados pelo homem, que antigamente não era necessários termos muito dinheiro para sobreviver e sim a preocupação era somente com o alimento. Com o tempo fomos criando inúmeras necessidades que fazem com que consumimos cada vez mais. Hoje em dia passamos boa parte do nosso tempo trabalhando, vendendo nosso tempo para adquirir mais bens.

No decorrer da palestra ele nos mostra que os hábitos que temos hoje são reflexos de medo e desejo, medo de perdermos o que já adquirimos e desejo de adquirir cada vez mais. Nos apresenta um organograma com a diferença de um individuo de classe média para uma pessoa bem sucedida (rica). O individuo de classe média adquire muitos bens mas trabalha tanto tempo que não consegue aproveitar os mesmos, ele vende o tempo dele para pagar o que adquiriu. Já o individuo bem sucedido ele investe seu dinheiro em bens que se multiplicam sozinhos, como aluguel de imóveis, ou são empresários que não precisam estar o tempo todo na sua empresa para obter lucro, eles compram o tempo de pessoas pra que façam o trabalho por eles.

Acredito que as afirmações do palestrante são verídicas não nos damos conta porque estamos inseridos em uma sociedade consumista e desde pequenos somos motivados pela necessidade do consumo, mas se queremos mudar nossa situação financeira precisamos nos organizar, mudar alguns hábito e cortar algumas despesas para que futuramente possamos ter tempo para aproveitar o nosso investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com