TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Bibliográfica do Livro Método de Estudo Bíblico

Por:   •  25/10/2017  •  Resenha  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  1.601 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Bibliográfica do Livro Método de Estudo Bíblico

Cap. 01 –   Método de Estudo Bíblico.

Prof. Aline Puche Capeletto. Método de Estudo Bíblico. SGEC - Secretaria Geral de Educação e Cultura, 2017. P. 11-34.

Não foi encontrado a biografia da Prof. Aline Puche Capeletto.

O Livro Método de Estudo Bíblico, tem objetivo geral preparar o aluno para estudar os conhecimentos adquiridos na Palavra de Deus. Com 82 paginas.

No capítulo 1, Importância do Estudo da Palavra, o quanto é agradável ao Senhor Deus que você adquira a sabedoria nas Escrituras,  fim de que conheçamos mais sobre Ele, seu grandes propósitos. A Bíblia é o único livro que tem como Autor Deus. A própria afirma em 2 Timótio 3:16 “Toda Escritura é inspirada por Deus”   

A autora ressalta o poder transformador da palavra, A Bíblia é o livro guia que Deus nos providenciou e que nos ensina o caminho que devemos seguir, como um mapa, que nos dá orientações para vida, o que explica a importância de ser estudada. E que ela pode trazer em nosso coração e vida: Eficaz, Liberdade, Purificador, Santificadora e Edificadora.

A autora relata que a meditação crescimento na intimidade com Deus, devemos procurar um lugar tranquilo e livre de interrupções, escolha trechos curtos ou versículos isolados, leia várias vezes em um determinado tempo e pense no que leu durante todo dia. Quando estamos envolvidos com a Palavra de Deus torna-se inviável a entrada de satanás na nossa mente, o que proporciona bem-estar, decisões aprovadas por Deus e crescimento espiritual.

 

A autora nos mostra no capitulo 2, as vantagens de exercitar a leitura diária. A Palavra de Deus é o pão divino, sendo necessário nos alimentar dele todos os dias para que haja, continuamente, o crescimento espiritual sadio e agradável ao Senhor, nos tornando fortes o suficiente para vencer as batalhas e alcançarmos a coroa da vida.

A autora esclarece os 3 passos para uma leitura diária:

1º Passo - Como citado no capitulo anterior, a escolha do lugar certo e do horário são essenciais para se ter um estudo Bíblico com êxito. Escolha um lugar com boa iluminação, com mínimo de ruídos e interrupções, e coloque-se em uma posição adequada e confortável a fim de evitar o cansaço precoce. De preferência, escolha sempre o mesmo horário para que seu corpo e sua mente se acostume e cria o hábito de leitura diária.

2º Passo – Com o coração voltado a conhecer e aprender mais sobre Deus, faça uma oração e peça sabedoria e discernimento para entender cada palavra e fazer uso dos ensinamento e das bênçãos que  Bíblia contém. Assim pediu o salmista “Desvenda os meu olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Sl: 119:14:18)

   3º Passo – Há 2 tipo de leitura á sua escolha:

1º - Geral: Leitura geral do texto da Bíblia a fim de conhecer a mensagem bíblica como um todo. Você poderá utilizar um plano prático para lê a Bíblia inteira pelo menos uma vez por ano (Algumas sugestões no subtópico 4).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com