TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenhas de Temas Importante no Mundo dos Negócios

Por:   •  7/4/2021  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

- Reuniões x produtividade

No mundo dos negócios e principalmente no último ano com a necessidade das comunicações serem feitas cada vez mais de forma remota, as reuniões tem sido importantes ferramentas para garantir uma boa comunicação, auxiliar na resolução de problemas e na tomada de decisões.

Mas quantas vezes já participamos de reuniões improdutivas? E não estou falando apenas daquelas reuniões que "poderiam ser um e-mail", e sim também daquelas que não cumpriram seu objetivo, não foram colaborativas ou/e as pessoas que precisam participar não compareceram, se atrasaram e impactaram de forma negativa o andamento da reunião.

- Qualidade de Vida

Uma das tendências da Qualidade do século XXI é o QVT (Qualidade de Vida no Trabalho).

Nesse sentido não apenas a nova geração, como as gerações anteriores a essa, vem buscando um propósito mais abrangente do que apenas remuneração adequada a realização de suas atividades.

Compartilho com vocês um vídeo bem bacana do Great Place to Work® Brasil falando sobre o Employee Experience.

Trabalhar em uma organização que nos inspire e na qual tenhamos orgulho em fazer parte com base no seu propósito, que garanta não apenas ambientes fisicamente seguros, mas também psicologicamente e mentalmente saudáveis faz toda diferença.

Para entregar produtos e serviços de qualidade, atendendo e superando as expectativas dos nossos clientes, precisamos garantir a qualidade de vida no trabalho daquele que nos ajudam a tornar isso possível, os colaboradores.

Compartilho com vocês um vídeo do canal de humor Porta dos Fundos, que faz uma sátira e nos faz refletir sobre o tema:

https://lnkd.in/e-9CqvF

A verdade é que quando bem planejadas, com objetivos claros e com a participação, respeito e comprometimento de todos, as reuniões tornam-se produtivas e cumprem de forma eficaz seu papel para as partes interessadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com