TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicose - o que é psicose?

Tese: Psicose - o que é psicose?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  Tese  •  2.374 Palavras (10 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 10

Psicose - O que é Psicose?

Psicose significa condição anormal da mente, e é um termo genérico psiquiátricos para um estado mental muitas vezes descrita como envolvendo uma "perda de contato com a realidade". Pessoas que sofrem de psicose estão a ser dito psicótico''

Pessoas vítimas de psicose pode relatar alucinações ou crenças delirantes, e podem apresentar alterações de personalidade e transtorno do pensamento. Dependendo de sua gravidade, este pode ser acompanhada por um comportamento incomum ou bizarro, bem como dificuldade de interação social e comprometimento na realização das atividades de vida diária.

Uma grande variedade de doenças do sistema nervoso central, de ambos os venenos externas e doenças fisiológicas internas, pode produzir sintomas de psicose.

No entanto, muitas pessoas incomuns e não compartilhados (distintos) experiências do que eles percebem ser diferentes realidades sem conexão a definição clínica da psicose.

Por exemplo, muitas pessoas na população em geral sofreram alucinações relacionadas com a experiência religiosa ou paranormal.

Como resultado, tem-se argumentado que a psicose é simplesmente um estado extremo de consciência que cai além das normas vivida pela maioria. Nesta visão, as pessoas que são clinicamente considerados psicóticos podem ser simplesmente ter experiências particularmente intensa ou perturbadora

Os sintomas de psicose

As pessoas com psicose pode ter um ou mais do seguinte: alucinações, delírios, ou transtornos do pensamento, como descrito abaixo.

Alucinações

Uma alucinação é definida como a percepção sensorial na ausência de estímulos externos. Eles são diferentes de ilusões, ou distorções de percepção, que são a percepção equivocada de estímulos externos.

As alucinações podem ocorrer em qualquer um dos cinco sentidos e assumir quase qualquer forma, o que pode incluir sensações simples (como luzes, cores, sabores e cheiros) para experiências mais significativas tais como ver e interagir com animais totalmente formados e as pessoas, ouvindo vozes, e tendo complexas sensações táteis.

Alucinações auditivas, particularmente experiências de ouvir vozes, são uma característica comum e muitas vezes proeminente de psicose. Vozes alucinadas podem falar, ou para, a pessoa, e pode envolver vários oradores com personas distintas.Alucinações auditivas tendem a ser particularmente preocupante quando são depreciativas, comandante ou preocupante. No entanto, a experiência de ouvir vozes não precisa ser sempre uma negativa.

Um estudo mostrou que a maioria das pessoas que ouvem vozes não têm necessidade de ajuda psiquiátrica. A audiência Movimento Vozes foi posteriormente criado para apoiar ouvintes de voz, independentemente de eles são considerados como tendo uma doença mental ou não.

Delírios

Psicose pode envolver crenças delirantes, alguns dos quais são de natureza paranóico.Karl Jaspers classificou psicóticos ilusões em'' primárias'' e'' tipos secundárias''.

Delírios primários são definidos como resultantes de repente e não ser compreensível em termos de normais processos mentais, enquanto delírios secundários pode ser entendido como sendo influenciado por pano de fundo a pessoa ou situação atual (por exemplo, orientação sexual ou étnica, crenças religiosas, crença supersticiosa).

Transtorno de pensamento

Transtorno de pensamento descreve um distúrbio subjacente ao pensamento consciente e é classificada em grande parte por seus efeitos sobre a fala ea escrita. As pessoas afetadas apresentam afrouxamento de associações, isto é, uma desconexão e desorganização do conteúdo semântico da fala e da escrita. No discurso de forma grave se torna incompreensível e é conhecido como "palavra-salada".

Escala

A Brief Psychiatric Rating Scale (BPRS) avalia o nível de 18 construções de sintomas de psicose, como a hostilidade, desconfiança, grandiosidade alucinação, e. Baseia-se na entrevista do clínico com o paciente e as observações do comportamento do paciente ao longo dos últimos 2-3 dias. A família do paciente também pode apresentar o relatório comportamento.

Fisiopatologia psicose

O primeiro cérebro imagem de um indivíduo com psicose foi concluído, tanto para trás como 1935 utilizando uma técnica chamada de pneumoencefalografia (um procedimento doloroso e obsoleta onde o fluido cerebrospinal é drenado de todo o cérebro e substituído por ar para permitir que a estrutura do cérebro para mostrar mais claramente em uma imagem de raios-X).

A finalidade do cérebro é a recolha de informações a partir do corpo (dor, fome, etc.), e a partir do exterior, para interpretar uma visão de mundo coerente, e produzir uma resposta significativa. A informação dos sentidos entrarem no cérebro em áreas primárias sensoriais. Eles processam as informações e enviá-lo para as áreas secundárias, onde a informação é interpretada. Atividade espontânea nas áreas sensoriais primárias pode produzir alucinações, que são mal interpretadas pelas áreas secundárias, como a informação do mundo real.

Por exemplo, uma tomografia ou ressonância magnética de uma pessoa que afirma estar ouvindo vozes pode mostrar ativação no córtex auditivo primário, ou de partes do cérebro envolvidas na percepção e compreensão da fala.

Terciário córtex cerebral recolhe as interpretações do córtex secundário e cria uma visão de mundo coerente. Um estudo de investigação de mudanças estruturais no cérebro de pessoas com psicose mostrou houve significativa massa cinzenta redução do direito temporal medial, giro temporal e frontal lateral inferior, e no córtex cingulado bilateral de pessoas antes e depois que se tornou psicótica.

Descobertas como essas levaram ao debate sobre se a psicose em si causa danos ao cérebro e se excito tóxicas alterações potencialmente prejudiciais para o cérebro estão relacionados com a duração do episódio psicótico. Pesquisas recentes têm sugerido que este não é o caso, embora a investigação adicional esteja ainda em curso.

Estudos com privação sensorial têm mostrado que o cérebro é dependente de sinais do mundo exterior para funcionar adequadamente. Se a atividade espontânea no cérebronão é contrabalançada com a informação dos sentidos, perda da realidade e psicose pode ocorrer já depois de algumas horas.

Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com